Sexta-feira, 03 de
Maio de 2024
Política

Direitos do consumidor

Prefeitura promove projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio” neseta terça - feira (17/8)

Evento contará com palestra para proprietários e gestores de postos de combustíveis quando o consumidor receberá orientações sobre seus direitos

Fotos: Divulgação
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Durante a ação, o consumidor receberá orientações sobre os seus direitos e também poderá tirar dúvidas de outros assuntos referentes à relação de consumo como: telefonia, internet, bancos, compras online e cobranças indevidas

16 agosto, 2021

Por Venceslau Pimentel Filho

Goiânia (GO) - O Procon Goiânia dará início  terça-feira (17/8), ao projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio”, com palestra para proprietários e gestores de postos de combustíveis sobre legislações e direitos do consumidor. A abertura do evento, que contará com a presença do prefeito Rogério Cruz, será realizada às 9h, no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), localizado no setor Leste Universitário. Os palestrantes serão da equipe técnica do Procon Goiânia, além da participação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O evento será presencial e terá transmissão pelas redes sociais da Fecomércio e Sindiposto. Já no período da tarde, a tenda do Projeto “Procon Goiânia em movimento com o comércio”, estará montada das 13h às 17h, no Posto de Combustível Santa Luiza, que fica na Avenida Professor Venerando de Freitas Borges, no Setor Santa Genoveva. Durante a ação, o consumidor receberá orientações sobre os seus direitos e também poderá tirar dúvidas de outros assuntos referentes à relação de consumo como: telefonia, internet, bancos, compras online e cobranças indevidas.

Parceria

O projeto foi idealizado pelo Procon Goiânia, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), e tem como objetivo promover debates com os empresários e sindicatos sobre os principais conflitos e reclamações dos consumidores, além de orientar à população sobre seus direitos nas relações de consumo.