Sábado, 27 de
Abril de 2024
Política

Mudança

Prefeito Rogério Cruz anuncia troca de secretários

Durante coletiva de imprensa, o Prefeito destacou o perfil técnico dos novos secretários

Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
post
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

19 setembro, 2023

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), anunciou a troca de comando de sete secretarias municipais, nesta terça-feira (19/9). Foram afetadas as repartições de Administração, Saúde, Escritório de Prioridades Estratégicas, Política para as Mulheres, da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas) e Procuradoria Geral do Município. O motivo da mudança, segundo a prefeitura, é uma “reforma administrativa que Rogério Cruz está promovendo na gestão municipal”. Durante coletiva de imprensa, ele destacou o perfil técnico dos novos secretários. Confira abaixo o nome e o currículo dos novos auxiliares. Essas não foram as primeiras mudanças realizadas pelo prefeito da capital. Há alguns meses, ele também nomeou novos titulares das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Célio Campos; Educação (SME), Rodrigo Caldas; Mobilidade (SMM), Marcelo Torrubia; Esporte (Smesp), Danilo Rabelo; Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Diogo Frango; e Controladoria, Colemar José Moura. O novo titular da Semad é Valdery Júnior. O gestor ocupava, até então, o cargo de presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul). Valdery é servidor de carreira da Prefeitura de Goiânia. Possui formação em Administração, com especialização em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Marketing Político e Eleitoral, além de MBA em Gestão Pública.

Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul)
Danilo Alvino assume a Agetul. Advogado e professor, ele possui pós-graduação em Direito Público Aplicado. O novo secretário já atuou na Prefeitura de Goiânia, entre 2011 e 2013, na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
O médico Wilson Pollara assume a Secretaria Municipal de Saúde. Ele é médico pela Universidade de São Paulo, tem mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica. Desde 1988, exerce cargos ligados à administração hospitalar, convênios e área da saúde em geral. Também foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas. Além de secretário municipal de Saúde de São Paulo.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM)
Kátia Hyodo assume interinamente a SMPM. Servidora efetiva da Prefeitura de Goiânia desde 1998, Kátia é pedagoga, possui seis pós-graduações e até então ocupava o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Instituto Municipal de Assistência aos Servidores (Imas)
Marcelo Marques Teixeira assume o Imas. Graduado pela Universidade de Milão, residência médica em cirurgia oncológica no Hospital St. Marrys em Londres, residência médica em ortopedia e traumatologia pelos hospitais Hugol e Crer. Foi diretor técnico do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e chefe da equipe de cirurgia de Coluna Vertebral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.

Procuradoria Geral do Município (PGM)
O novo procurador-geral do Município é José Carlos Issy. O gestor ocupava o cargo de secretário executivo da pasta. É advogado e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE)
Michel Magul assume o Escritório de Prioridades Estratégicas. Advogado, pós-graduado em Relações Internacionais, e mestre em Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Michel Magul foi presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB-GO. Tem origem sírio-libanesa e morou no Oriente Médio durante parte da infância. Na Prefeitura de Goiânia, durante a gestão do prefeito Rogério, foi secretário de Governo e assumiu cargos de destaque em outras secretarias.