Sábado, 27 de
Abril de 2024
Política

Fenômeno

“Como a morte de um cão tornou o ʽBolsonaro" da Argentina num presidenciável”

O deputado de direita radical Javier Milei foi o pré-candidato presidencial mais bem votado nas eleições primárias da Argentina ontem domingo (13/8) de agôsto

Reprodução - Twitter/ The Lerma Times
post
Em discurso na noite de ontem (13/8), Milei dedicou sua vitória nas primárias ao diversas pessoas e “aos seus filhos de quatro patas"

14 agosto, 2023

O deputado de direita radical Javier Milei foi o pré-candidato presidencial mais bem votado nas eleições primárias da Argentina ontem domingo, 13 de agôsto. Candidato único em seu partido, Milei teve 30% de todos os votos. Nesta fase, o voto já é obrigatório. Enquanto o “Bolsonaro da Argentina” surpreendeu —  as pesquisas lhe davam no máximo 24% das intenções —, os pré-candidatos mais votados da situação peronista e da centro-direita mal passaram dos 20%. Em discurso na noite de ontem, Milei dedicou sua vitória nas primárias ao diversas pessoas e “aos seus filhos de quatro patas”. O agora candidato então nomeou cada um deles: “a Conan, a Murray, a Milton, a Robert e a Lucas”. Trata-se dos seus cachorros de estimação, todos da raça Mastim. A relação de Milei com Conan, em especial, repercutiu no último mês de campanha, porque a presumida morte dele teria motivado a sua entrada na corrida presidencial.