Terça, 25 de Janeiro de 2022
Política

Pandemia

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Político informou por meio de suas redes sociais que está sem sintomas da doença mas, a agenda de compromissos foi suspensa

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia, Goiás

05 janeiro, 2022

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), testou positivo para a Covid-19, na terça-feira (4/1). O político informou por meio das suas redes sociais que não está apresentando sintomas e que o diagnóstico foi durante teste rápido de rotina. Rogério Cruz foi infectado com a doença em novembro de 2020 e também não apresentou sintomas na época. No ano passado, o prefeito recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 e aguarda a data para a dose de reforço. O político informou ainda que suspendeu a agenda de compromissos e que está orientando a todos que tiveram contato com ele para realizarem o teste. Rogério Cruz disse que vai realizar um teste RT-PCR e que, até que saia o resultado, trabalhará de forma remota. A assessoria do prefeito informou que a primeira-dama Thelma Cruz, bem como os assessores próximos, tiveram testes negativos.  Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informou que 10 servidores do órgão testaram positivo para a Covid-19. Por isso, a sede da agência está fechada desta a tarde. de 4 de janeiro.  No local trabalham mais de 600 funcionários. A agência informou ainda que há outros servidores com sintomas e que foram orientados a procurarem um hospital e realizarem um teste de Covid-19.

Covid-19 em Goiânia

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital tem o registro de 225.358 casos de coronavírus e 4.408 mortes pela doença desde o início da pandemia. A lotação de leitos de UTIs para o tratamento da doença na capital está em 51%. Já na enfermaria, o total de ocupação é de 23%. Os dados são da SMS.