Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Raimundo Lira
ÀS SUAS ORDENS!

por Raimundo Lira

Opinião

10 contaminações no Goiás Esporte Clube e 600 só no Jardim Guanabara, quem são os culpados?

Iris Rezende não tem nenhuma culpa pelo contrário ele, teve ter perdido noites de sono, diante da forte pressão, da falta de compreensão e do oportunismo de vários empresários

Foto: Divulgação
post
A região do Jardim Guanabara foi a primeira porque foi identificado um número maior de casos

11 agosto, 2020

O número que contaminações na primeira testagem direcionada no Jardim Guanabara em Goiânia – 600 pessoas contaminadas pelo Covid-19 -  assustou muito a população mas, acredito que não foi surpresa para a secretaria de saúde da prefeitura de Goiânia  e nem mesmo para o prefeito Iris Rezende Machado. Iris  enfrentou  e teve que ceder as pressões dos empresários goianienses , dos feirantes e dos presidentes das asssociações comerciais e liberou a abertura do comércio; a ganância  falou mais alto. O resultado  da falta do   isolamento social, foi rápido: aumento do número das contaminações e dos óbitos em Goiás  principamente em Goiânia, não será nem preciso  citar os  números.    No total já foram realizadas mais de 72 mil testagens na unidades, em parcerias com estado, laboratórios e universidades. “Vamos disponibilizar 7 mil testes por semana em regiões diferentes. A região do Jardim Guanabara foi a primeira porque identificamos um número maior de casos, ou seja, tem casos a mais aqui e vamos tentar identificar os casos assintomáticos também para tentar quebrar a cadeia de contaminação”, disse a secretária de Saúde, Fátima Mrué. Iris Rezende não tem nenhuma culta pelo contrário ele, teve  ter perdido noites de sonos, diante da forte  pressão que vinha sofrendo e a falta de compreensão dos empresários.  A notícia foi  desalentadora para o Goiás Esporte Clube que no  domingo (09/08) o Clube teve mais da metade do time titular diagnosticada  com  Covid-19. Foram  8 atletas que atuavam  no time titular que tiveram seus casos confirmados às vésperas da estreia no Brasileirão contra a equipe do São Paulo. Mas, o médico  Marcelo Almeida, presidente do Goiás Esporte Clube foi o primeiro dirigente esportivo goiano a pressionar  a prefeitura de Goiânia para acabar com o isolamento social e liberar os treinos da equipe esmeraldina.  Então eu pelo sim ou pelo não  acredito que,   os responsáveis diretos de agora em diante pelas novas mortes e contaminações em Goiânia ou melhor em Goiás não é o prefeito de Goiânia  Iris Rezende Machado  e nem o governador de Goiás Ronaldo Ramos Caiado: são  alguns  empresários goianos e de vários dirigentes  classistas   da   Acieg e da  Fieg.   Até o próximo!

 

* Raimundo B. Lira  é jornalista, Internacionalista e Presidente da Comissão Provisória para a Organização e Legalização da Associação Brasileira de Blogs e Sites (AABBwebsite / Brasília - DF)

Os artigos de opinião e/ou as matérias assinadas,  não refletem necessariamente a opinião  do site, portanto  são de responsabilidade de seus autores. Texto intelectual protegido pela Lei dos Direitos Autorais  (9.610/98). Este conteúdo pode  ser republicado, desde que cite a fonte e autoria.