Domingo, 28 de
Abril de 2024
Direito & Justiça

Proteção

Naiara Azevedo consegue medida protetiva contra ex-marido

Advogado de Rafael Cabral diz que não tem conhecimento do caso e ainda não vai se manifestar

Foto: Reprodução/Redes Sociais
post
Cantora sertaneja, Naiara Azevedo

30 novembro, 2023

A cantora sertaneja Naiara Azevedo conseguiu na Justiça uma medida protetiva que obriga que o ex-marido Rafael Cabral e a família dele mantenham distância dela. A decisão foi tomada na quinta-feira (30/11), depois que a artista procurou uma delegacia, em Goiânia, para denunciar ter sido vítima de agressão, praticada em julho. "A Justiça de Goiás deferiu medida protetiva em favor de Naiara e contra o ex-marido com base na Lei Maria da Penha, no intuito de resguardar a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da artista", afirmou a advogada Maria Luiza Póvoa Cruz. A defesa de Rafael informou que ele ainda não foi intimado e não tem nada a declarar por enquanto. Naiara Azevedo diz que teme pela vida por ex-marido ter feito seguro de vida para ela de valor muito alto tendo ele próprio como beneficiário. A equipe jurídica de Naiara afirma que ela vem sofrendo com as práticas de crimes como constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial por parte do ex-marido - Entenda denúncias feitas pela cantora abaixo.

Agressões e divórcio
Durante a madrugada de quinta-feira (30/11), a cantora procurou a delegacia acompanhada da advogada e registrou dois boletins de ocorrência contra o ex-marido. Em uma das denúncias, Naiara afirma ter sido agredida por Rafael durante uma discussão entre eles, que aconteceu em 7 de julho. A cantora afirma que Rafael a sacudiu pelos braços, puxou seus cabelos e orelhas e, ainda, lhe deu um soco na mão direita. A violência a deixou com hematomas, que foram registrados pela cantora em fotos. Naiara relatou também que o ex-marido a ameaçou, afirmando que iria acabar com a vida e a carreira dela e que, depois disso, ela nunca mais iria vê-lo. Os dois foram casados por 10 anos, mas segundo a advogada de Naiara, o divórcio entre a cantora e o ex-marido foi decretado em outubro de 2021.

Cantora diz que teme pela própria vida
A segunda denúncia feita por Naiara refere-se ao crime de constrangimento ilegal e tem como alvo o ex-marido e o irmão dele. Na ocorrência, a cantora narra que a carreta que ela usa para shows estava sendo preparada para um evento na quarta-feira (29/11), quando o irmão de Rafael determinou que equipamentos fossem retirados e trancados em um galpão sem que a sertaneja pudesse ter acesso. A cantora disse que recebeu um recado do ex-cunhado, dizendo que se quisesse usar os equipamentos deveria alugá-los.Naiara também contou à polícia que não tem acesso às informações das contas bancárias, que são movimentadas pelo ex e a família dele. Além disso, afirmou que vários de seus bens, como casas e veículos de luxo não estão no nome dela, e sim de Rafael. Ela afirma que o patrimônio da família de seu ex-marido foi construído por meio do trabalho dela em conjunto com ele, mas que ela sofreu pressão psicológica e teve o acesso aos "frutos de seu trabalho" dificultado. A artista afirmou, ainda, que teme por sua vida, porque descobriu que Rafael fez um seguro de vida de valor muito alto em nome dela, tendo ele como beneficiário.