Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Direito & Justiça

Liberdade

Advogado acusado de atropelar e matar entregador de app ao dirigir bêbado é solto

Ao ser solto da prisão, o advogado entregou a CNH e não pode mais dirigir durante o andamento do processo na Justiça

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
post
Advogado Sérgio Moraes é considerado suspeito de matar entregador Wilkinson Leles atropelado enquanto dirigia bêbado em Goianápolis e já se entregou à policia Goiás

30 maio, 2022

O advogado Sergio Fernandes de Moraes, de 56 anos, acusado de atropelar e matar um entregador de aplicativo por dirigir bêbado, foi solto quatro meses após o crime, que aconteceu em Anápolis (GO),  em 10 de janeiro deste ano. Ele foi solto na última quinta-feira (26/5). O atropelamento foi filmado por câmeras de segurança. A advogada Vera Carla, que defende Sérgio Moraes no processo, disse ao g1 nesta segunda-feira (30) que ele vai cumprir medidas cautelares: o recolhimento da carteira de habilitação (CNH), a proibição de dirigir durante o andamento do processo e o comparecimento ao juízo federal. A defesa contou ainda que buscar mudar no processo o crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, para culposo, quando não há a intenção. O advogado já foi preso outras duas vezes por dirigir bêbado, uma em 2013 e outra em 2017. A liberdade provisória foi concedida pelo ministro Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após a defesa pedir a soltura em um habeas corpus. A juíza Nina Sá Araújo, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público (MP-GO), feita em janeiro deste ano, e deu andamento ao processo penal contra o advogado por homicídio doloso, dirigir bêbado e fugir do local do acidente sem prestar socorro.

Atropelamento

O entregador por aplicativo que morreu foi Wilkinson Leles, de 38 anos. Ele pilotava sua moto em uma rua de Anápolis quando o carro dirigido pelo advogado fez uma curva proibida em um cruzamento e o atropelou. O processo no TJ-GO relata que após o crime, o advogado Sérgio Moraes teria descido do veículo para verificar o estado de saúde do entregador. Em sequência, ele retirou uma garrafa de vinho de dentro do veículo, jogou em um lote baldio e a pé.