Sexta-feira, 26 de
Abril de 2024
Política

PREVIDÊNCIA

Carlesse pede apoio de deputados do TO para Estados e municípios serem reincluídos na reforma da Previdência

arlesse fez o corpo-a-corpo com os deputados pedindo apoio à reforma e solicitando que trabalhassem para que Estados e municípios não fossem excluídos

Antônio Gonçalves/Secom Tocantins
post
Governador Mauro Carlesse

27 junho, 2019

O governador Mauro Carlesse (DEM) pediu apoio da bancada federal para a reinclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência. Sem acordo com a Câmara, as entidades da Federação ficaram de fora do relatório.

Carlesse fez o corpo-a-corpo com os deputados pedindo apoio à reforma e solicitando que trabalhassem para que Estados e municípios não fossem excluídos. Se não forem reintegrados ao relatório em plenário, terão que fazer suas próprias reformas nas Assembleias e Câmaras Municipais, com muito desgaste e imensas dificuldades, diante das pressões dos servidores.

Em entrevista em fevereiro, o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária da Estado (Igeprev), Sharlles Fernando Bezerra Lima, afirmou que, com a aprovação do texto da reforma da Previdência, pelo Congresso Nacional, a alíquota de contribuição dos servidores do Tocantins para o órgão vai subir. “Começará a partir de 14%”, afirmou. Atualmente está em 11%.