Sábado, 27 de
Abril de 2024
Política

Moradias

Rogério Cruz lança programa para construção de 15 mil moradias, em Goiânia

A prefeitura já divulgou canais de comunicação para que a população possa obter mais informações sobre o programa habitacional

Foto: Secom
post
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz: primeiro programa habitacional da gestão vai construir 15 mil  

04 fevereiro, 2022

Prefeito assina regulamentação. Área escolhida fica no Conjunto Vera Cruz. Casas serão subsidiadas e programa é resultado de ação conjunta entre governos estadual e federal. Município fará chamamentos públicos para realização de novas parcerias. O prefeito Rogério Cruz assinou a regulamentação para a construção de 15 mil casas no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia. O documento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 31 de janeiro, prevê a participação dos governos estadual e federal no empreendimento que visa reduzir o déficit habitacional na capital. O Município também fará chamamentos públicos para a realização de novas parcerias. A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) está à frente do programa, que tem por base a concessão de subsídio financeiro para aquisição de casa própria. “Junto com o programa de aquisição, lançamos o Novo Cadastro Habitacional para que todos possam ser inseridos em nossa base e, assim, realizarmos o trabalho necessário para oferecer moradias aos goianienses que necessitam”, reforça o prefeito Rogério Cruz. A prefeitura já divulgou canais de comunicação para que a população possa obter mais informações sobre o programa habitacional. O cidadão pode entrar em contato por telefone, nos números 3524-1584 / 3524-6372 / 3524-5715 / 3524-6346 e pelo e-mail seplanh.gabinete@gmail.com. O cadastro habitacional também pode ser realizado nas lojas Atende Fácil da Prefeitura.

Social
A gestão do prefeito Rogério Cruz tem se destacado pelo trabalho desenvolvido na área social. Para proteger a população mais necessitada durante a pandemia de Coronavirus, a prefeitura lançou o IPTU Social, que automaticamente isentou do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 24 mil famílias goianienses, sendo que a previsão é de que mais de 51 mil famílias não precisem pagar o imposto. Além disso, na última semana foi divulgada a lista com 2.629 mulheres beneficiadas pela segunda etapa do programa Renda Família + Mulher, que garante a mulheres em situação de vulnerabilidade a quantia de R$ 300 por seis meses.