Domingo, 06 de
Outubro de 2024
Política

Eleições

Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel do UB, vão para o 2º turno em Goiânia

Candidatos disputaram 1º turno das eleições com outros cinco concorrentes. Votação do 2º turno será no próximo dia 27 de outubro

Foto: Wesley Costa/O Popular
post
Fred Rodrigues (PL) e Mabel (UB), candidatos à Prefeitura de Goiânia - Goiás

06 outubro, 2024

Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) disputarão o 2º turno da eleição para a Prefeitura de Goiânia (GO).  A votação será no próximo dia 27 de outubro. O g1 acompanhou a apuração em tempo real. Os candidatos disputaram o 1º turno das eleições com outros cinco concorrentes neste domingo (6). O resultado foi atualizado às 19h15, com 99, 9% das urnas apuradas.

Conheça os candidatos que estão no segundo turno:

Fred Rodrigues (PL)
Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha, conhecido como Fred Rodrigues, tem 39 anos e já atuou como empresário (?) e comunicador. Natural de Goiânia (GO).  ele é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Fred Rodrigues iniciou a atuação política em 2018, quando se candidatou a vereador por Goiânia, mas não foi eleito. Em 2022, ele foi eleito deputado estadual. No entanto, em dezembro de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o registro de candidatura dele devido a supostas irregularidades na prestação de contas das eleições de 2020, quando ele concorreu a vereador em Goiânia. O TSE explicou que Fred Rodrigues recorreu da decisão. Em junho de 2024, o advogado do Partido Liberal (PL) em Goiânia, Victor Hugo dos Santos, enviou ao g1 o documento que mostra que Fred Rodrigues tem certidão de quitação eleitoral, ou seja, não tem pendências na Justiça Eleitoral.

Sandro Mabel (União Brasil)

Sandro Mabel, de 65 anos, é formado em administração de empresas. Aos 23 anos, ele assumiu a presidência da empresa Mabel. Além da atuação na empresa Mabel, o candidato é pecuarista, carcinicultor e desenvolve atividades no mercado imobiliário. Na política, Mabel foi deputado estadual por um mandato e exerceu o cargo de deputado federal por 20 anos. Em janeiro de 2019, o empresário assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Em 2020, também passou a presidir o Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).