Domingo, 28 de
Abril de 2024
Política

Empoderamento da Mulher

Rogério Cruz destaca papel da mulher na política

Prefeito diz considera fundamental que as mulheres participem ativamente da política para garantir um mundo mais justo

Foto: Divulgação
post
Rogério Cruz (Republicanos), acompanhou a abertura do curso de Lideranças Femininas do partido, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, e destacou a importância da mulher em participar ativamente do processo político

27 junho, 2021

Por Venceslau Pimental 

Goiânia (GO) -  O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), acompanhou a abertura do curso de Lideranças Femininas do partido, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, e destacou a importância da mulher em participar ativamente do processo político. “Melhorar o ambiente em que vivemos passa pela consciência política”, pontuou o  Prefeito.  Ele participou do evento após o expediente, em palestra ministrada por Dani Rabello Nogueira. “Foi esclarecedora em relação ao papel de liderança das mulheres para garantir um mundo mais justo. Foi uma noite agradável e com debate importantíssimo para melhorarmos o ambiente político e toda a sociedade”, disse Rogério Cruz.  O encontro foi marcado pelo respeito aos protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento entre os participantes, entre eles, o deputado federal e presidente estadual do Republicanos, João Campos.   Por sua vez, Thelma Cruz falou sobre o evento. “Foi dia de rever minhas amigas republicanas e falar um pouco do futuro e das expectativas da nossa participação na política”, disse. “Assistimos à palestra da queridíssima Dani Rabello Nogueira, que destacou pontos importantes, para que nós, mulheres, busquemos o caminho da liderança, não só na política, mas no nosso cotidiano” salientou.  Cientista política e palestrante, Daniella Rabello, entende que mais mulheres no cenário político significa também mais diversidade de interesses e pautas que podem mudar a realidade da sua cidade, município ou mesmo da sociedade como um todo. “É representatividade”, diz ela, que é autora do livro ‘Faça você mesmas”, um guia completo da mulher na política. 

Aprendizado 

Daniela Rabello pontua que um dos motivos pelos quais a participação da mulher no espaço publico é tão importante é que somente através de novas atitudes e pensamentos “é possível construir um outro modelo, mais condizentes com as necessidades atuais”.  Ao final da palestra, Thelma Cruz fez questão de postar, em suas redes sociais, o agradecimento ao movimento das mulheres que integram o Republicanos. “Obrigada, mulheres republicanas, por essa importante aula de valorização feminina. Tenho certeza que fez e fará a diferença na formação de grandes líderes do nosso país”. A primeira-dama aproveitou para fazer chamamento às mulheres que queiram fazer parte do time de republicanas.  O deputado João Campos considerou o encontro como de muito aprendizado, com a edição do Curso de Lideranças Femininas, promovido pela Mulheres Republicanas Nacional, em parceria com a Fundação Republicana e o Mulheres Republicanas de Goiás. O curso, que aconteceu de forma híbrida, com parte do público presencial e on-line, contou com a presença de lideranças republicanas femininas de todo nosso estado de Goiás. “ Nós Republicanos, sempre reforçamos o posicionamento de que aqui no único partido 10 do Brasil, mulher não é cota, e sim uma necessidade. Por isso fiz questão de prestigiar o evento e também, o trabalho desenvolvido pelas Republicanas do nosso partido em Goiás e no Brasil.