Domingo, 28 de
Abril de 2024
Mundo

Terror

Pai de Alok filma festival sendo interrompido após ataque do Hamas em Israel

Ataque surpresa é considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos

Foto: Reprodução/Instagram Postagens
post
Juarez Swarup Petrillo, pai de Alok, filma festival sendo interrompido após ataque do Hamas em Israel

07 outubro, 2023

O DJ Juarez Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, filmou o festival "Universo Paralelo" sendo interrompido após o ataque do movimento islâmico armado Hamas, em Israel. O vídeo postado por Juarez mostra fumaça no céu e as pessoas se movimentando no evento de música eletrônica, que acontecia em Tel Aviv. "Estou em choque até agora! E as bombas não param de explodir… depois conto mais detalhes", escreveu Juarez em uma rede socialConforme mostrou a reportagem do g1 Mundo, o Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), pelo horário local, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Ao g1, a assessoria de imprensa de Alok disse que o pai do DJ está bem, conseguiu sair do festival a tempo e está em uma casa a 20 km de onde se apresentaria. O voo para retornar ao Brasil estava previsto para o próximo domingo (8/10), mas foi cancelado e não há previsão de remarcação.

Postagens
Em outra postagem, Juarez escreveu que era para estar tocando no momento do bombardeio, mas a programação atrasou uma hora. Juarez completou ainda que tinha três “sets” para tocar, mas acordou passando mal. “Surreal! [...] Já estava no palco para tocar. Espiritual demais! Foi a primeira vez que aconteceu isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que fazer dizer”, escreveu. Em um comentário, Juarez atualizou sobre o que estava acompanhando no país: "Helicópteros!! Explosões. Acabou a luz elétrica!! Bizarro!! Guerrrra !! Muito triste ", completou.

Guerra
Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território. Segundo os serviços de emergência, ao menos 298 pessoas morreram, sendo 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza, mortas na retaliação israelense. Outras milhares de pessoas ficaram feridas. Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação "Espadas de Ferro" e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas. "Estamos em guerra e vamos ganhar", disse Netanyahu. "O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu."