Sábado, 27 de
Abril de 2024
Mundo

Exposição

Embaixador de Israel expõe vídeos de decapitações do Hamas

Gilad Erdan subiu no púlpito da Assembleia da ONU e mostrou vídeos e fotos que teriam sido gravados em 7 de outubro

TIMOTHY A. CLARY/AFP
post
O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, usou tablet para mostrar supostas imagens e vídeos de vítimas de ataque terrorista do Hamas

27 outubro, 2023

O embaixador israelense na ONU, Gilad Erdan, mostrou  quinta-feira (26/10), vídeos e fotos de pessoas sendo agredidas e decapitadas durante um a taque do Hamas no dia 7 de outubro, primeiro dia de conflito entre o grupo e Israel. O embaixador afirmou que os vídeos de violência contra civis gravados e divulgados pelo Hamas eram “violência sádica” e que tinham como objetivo “aterrorizar o povo israelense, colocar medo no coração dos israelenses”. Em seguida, enquanto ele estava no púlpito da assembleia das Nações Unidas, mostrou um dos vídeos e divulgou um QRCode que leva para outros vídeos e fotos. Gilad fez críticas ao debate sobre as resoluções discutidas na ONU, dizendo que elas estão erradas. "É impensável aprovar uma resolução para o fim do conflito sem ao menos citar o Hamas" e que "nada disso [a guerra] é contra os palestinos e, sim contra o grupo terrorista", afirmou. O embaixador também questionou a credibilidade da ONU na atuação sobre o conflito.

Lado palestino
O observador permanente da Palestina na ONU, Riyad Mansour, lembrou que a maior parte das vítimas em Gaza são mulheres e crianças.