Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Mundo

Social

Dia Mundial do "Pão Nosso de Cada Dia"

Projeto Pão Nosso, da Prefeitura de Goiânia, produz e distribui pães à famílias em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação
post
"Saber que as famílias se alimentarão do pão nosso é gratificante. Afinal, o pão não é meu, o pão não é seu, o pão é nosso", afirma a primeira-dama, Thelma Cruz ao lado do seu marido e prefeito de Goiânia, Rogério Cruz

16 outubro, 2021

Goiânia (GO) - Hoje, 16 de outubro, é dia mundial do pão. Você sabia que a e a Prefeitura de Goiânia tem um o projeto “O Pão Nosso” que produz e distribui mais de de 500 pães todos os dias? Iniciativa da primeira-dama Thelma Cruz, os pães são distribuídos à população assistida nas unidades da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. A primeira fornada do projeto ocorreu em abril deste ano no Cras do Jardim Curitiba, que já dispunha de uma estrutura completa de panificação. Posteriormente, o projeto deve chegar a outras famílias em situação de vulnerabilidade. "Saber que as famílias se alimentarão do pão nosso é gratificante. Afinal, o pão não é meu, o pão não é seu, o pão é nosso", afirma a primeira-dama, Thelma Cruz.

Os pães são encaminhados para famílias carentes da capital.Todas as sextas-feiras a produção é dobrada e com isso mais famílias são beneficiadas. O CRAS Jardim Curitiba também disponibiliza aulas de como fazer pães para quem quiser aprender.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e ricos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O CRAS do Jardim Curitiba funciona na Rua JC-22 qd: 12-A Lt: 01/15, Jardim Curitiba II, telefone (62) 3298-2586.