Domingo, 28 de
Abril de 2024
Mundo

Impasse

Al-Hilal suspende contrato de Neymar após lesão e cirurgia

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o pedido teria partido do técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, que quer um substituto

Instagram/Reprodução
post
Neymar desabafa após lesão: “Tudo de novo após 4 meses recuperado”

10 novembro, 2023

Se recuperando de uma cirurgia após grave lesão, Neymar teve seu contrato suspenso, temporariamente, pelo Al-Hilal. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o pedido teria partido do técnico português Jorge Jesus, ex-Flamengo, que quer liberar a vaga para contratar um substituto. O prazo é de dois anos. A medida foi tomara porque o comandante pretende comprar outro jogador, um lateral-esquerdo, para compor seu elenco. O nome do atleta que está na mira do time árabe, porém, ainda não foi revelado. O lance que causou a lesão em Neymar aconteceu no dia 17 de outubro, durante a partida da seleção brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, o esportista acabou travando a perna esquerda no chão, numa dividida com o meio-campista De La Cruz.



Estado de Saúde
No último dia 2, após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, Neymar usou suas redes sociais para tranquilizar seus seguidores. O craque da seleção brasileira foi submetido ao procedimento, que durou mais de 4 horas, depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior e o menisco. “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”, disse. O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, está em recuperação pós-cirúrgica no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG, conduziu a operação e foi acompanhado por Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal. Em coletiva de imprensa, Lasmar afirmou que a operação foi um sucesso.

Dessabafo do jogador
O sonho dos jogadores de futebol, que conseguem atingir seus objetivos e chegar a jogar por grandes times, é estar dentro de campo o maior tempo possível na carreira, fazendo gols. E Neymar vai precisar dar uma pausa dos campos por um período de seis meses a um ano. Isso porque o atleta se lesionou no último dia 17, durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai e vai precisar passar por uma cirurgia. Após receber a notícia, Neymar usou o Instagram para fazer um desabafo: “É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado”, começou. Em seguida, ele agradeceu aos fãs e afirmou manter a fé: “Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho.”. Em outra publicação, o jogador usou uma foto do momento em que estava saindo do campo na maca, com as mãos na cabeça. Na legenda, apenas a palavra “fé”. Nos comentários dos dois posts, Neymar recebeu muitas mensagens de apoio e força. “Levanta a cabeça, curte os filhotes, os amigos, a família, vamos em frente!!! Tua missão é essa 🙏🏻🧞‍♂️❤️”, disse um. “Sua fé e sua força são inabaláveis, sua legião está com você, vai passar rápido!”, garantiu outro. “Não deixe de olhar para dentro de si e buscar a fênix que há em você! Forças ❤️ Jamais estará sozinho. Deus é contigo!!”, afirmou uma terceira.