Quarta, 08 de Dezembro de 2021
Entrevista

Virgínia Pereira Andrade

Virgínia Pereira Andrade, esposa do deputado Antônio Andrade, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Raimundo Lira, do site:www.poptvnews.com.br

Na entrevista, Virgínia Andrade fala dos projetos sociais implantados na Assembleia Legislativa, da sua alegria e satisfação de trabalhar com os servidores da Casa

Foto: POPTVNEWS/Produção
post
"Eu me sinto realizada em cada ação desenvolvida" - Virgínia Andrade

12 novembro, 2019

p/ Raimundo  Lira

POPTVNEWS – Antecipo meus agradecimentos pela atenção e pergunto: como a Senhora consegue separar as ações sociais desenvolvidas na Assembleia Legislativa do Tocantins,  das questões políticas?

Virgínia Andrade – Raimundo Lira, uma boa pergunta, fazer este trabalho social aqui na Assembleia Legislativa do Tocantins, sem misturar com  a política eu atribuo ao meu coração humano, herdado da minha Mãe e espelhado em minha sogra Dinorah - digo isto todos os dias - graças à Deus  que  tenho um coração  voltado  para o outro,  para as pessoas menos favorecidas;  eu  sinto que isto é de mim e me faz bem, pois amar  o próximo é meu lema. 

POPTVNEWS – é natural.

Virgínia Andrade – É natural. Então, fazer as ações sociais,   ir lá fazer as visitas e ver as necessidades dos menos favorecidos, faz parte do meu jeito de ser;  ai vai surgindo dentro do meu coração,  a vontade  de ajudar  quem precisa.

POPTVNEWS – Deixo a Senhora bem à vontade,  pois já respondeu a pergunta mais difícil – suas próprias palavras -  agora como  sente fazendo este trabalho  social? Deseja avançar mais, fica eufórica ou tem dosado isto, porque trabalha muito com o emocional e com o coração?

Virgínia Andrade – Então, eu me sinto realizada em cada ação desenvolvida. Todas  as   vezes que eu coloco uma ação em prática e percebo  que o resultado é o atendimento a uma pessoa ou família carente, ai sim, fico   muito feliz e até em certas situações, muito  emocionada.  

POPTVNEWS – Por favor explique como é esta emoção

Virgínia Andrade – Confesso que no meu coração, dentro dele, há  uma energia de felicidade, sabe! Não existe cansaço, não existe  em mim, o desejo de remuneração aqui neste mundo. O que me deixa muito feliz,  e com a sensação do dever cumprido, é saber que aquela pessoa foi atendida no que ela precisava, que vai ficar feliz,  e assim, me sinto feliz;  este é de fato o que me impulsiona. 

POPTVNEWS – Quais foram as primeiras ações desenvolvidas pela Senhora aqui na Assembleia Legislativa?

Virgínia Andrade – Primeiramente, foi de aproximar e  conquistar os servidores da Casa  e  em seguida, me coloquei  à disposição de nos unirmos  para execuções de projetos  sociais. E para nossa felicidade, os servidores, prestadores de serviços e parceiros, entenderam e aceitaram de bom coração as  propostas, em prol de um bem maior e coletivo – construção do Hospital de Amor.

POPTVNEWS – Efetivamente, quais foram as primeiras ações?

Virgínia Andrade – Foram as ações  para angariar fundos em prol da construção do “Hospital de Amor” com  participação de todos. Todos tiveram a   oportunidade de  participarem. Buscamos também  o apoio dos parceiros da Casa, para desenvolver estas ações: Baile do Amor, Campanha  do cimento,  2ª Feijoada do Amor, divulgação da obra, palestras,  Campanha do Outubro Rosa e agora do Novembro Azul; essas ações tem sido motivos de união e felicidades.  As ações em prol da construção do “Hospital de Amor”, em Palmas,  conta  com o presidente  Antônio Andrade e  deputados estaduais, doando emendas parlamentares para esta obra de amor.   Muitas outras ações de cunho social, estão em pauta para o ano de 2020.

POPTVNEWS – Em  cada ação desenvolvida, pode-se perceber, maior engajamento dos servidores da Assembleia Legislativa de forma   voluntária. Como a Senhora percebe  a vontade destas pessoas de ajudar o próximo?

 Virgínia Andrade – Com muito amor, ganhamos a confiança dos funcionários e parceiros da Assembleia Legislativa. Eles  entenderam perfeitamente que o presidente cidadão  e deputado   Antônio Andrade e  Família, junto comigo, gostamos de ajudar as pessoas, nas causas sociais;  isto é bom e somos  gratos a Deus por tudo isto.

POPTVNEWS – Além destas ações citadas pela Senhora, quais outras já foram desenvolvidas?

Virgínia Andrade – Procurando aproximar mais as pessoas, é realizada 2 vezes no  mês,   a “Santa Missa” que  é uma ação voltada para a espiritualidade. A “Santa Missa”  é celebrada  na AL pelo Frei Alan,  Diáconos e servidores da Casa. Observamos que  as pessoas, depois de receberem o alimento espiritual,  sentem-se   mais disponíveis em  trabalhar e também com a certeza  de aproximarem mais de Deus, na pessoa do outro. É um momento de comunhão fraterna.  

POPTVNEWS – Dona Virgínia, qual foi o evento social  que mais lhe gratificou e ti emocionou?

Virgínia Andrade – Há,  foi a apresentação do “Coral da Assembleia” no Hospital Geral de Palmas (HGP). Esta apresentação me emocionou bastante de ver o “Coral”  formado pelos funcionários,   cantar aquelas lindas melodias e os pacientes mesmo acamados, se emocionarem;  foi lindo! Foi emocionante!

 POPTVNEWS – Com relação a “ Escola do Legislativo”, a Senhora tem contribuído com este projeto?

Virgínia Andrade – Todas as diretorias e gabinetes da Casa, estão interligadas. Estou sempre integrada aos projetos da AL. Me sinto tão bem, sou voluntária assídua para  ajudar e  fazer  acontecerem  os projetos em prol das pessoas que precisam da “ Casa do Povo”. Eu tenho participado com ideias, fazendo acontecerem os projetos do presidente da Assembleia Legislativa   deputado Antônio Andrade,  e me coloco à disposição – sempre.  

POPTVNEWS -  O que a Senhora, os servidores e parceiros da Assembleia Legislativa do Tocantins, ainda tem em ação?

Virgínia Andrade –  Mais ações em prol da construção do “ Hospital de Amor”,   “ Cantando o  Tocantins”, com a participação da:  Assembleia Legislativa, Associação da  Vila União,  UFT, Defensoria Pública e Setas.  O Evento será realizado no Caic da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  dia 28 de Novembro as 19:30 horas. O ingresso para quem desejar participar desta grande apresentação, será um “vale cimento” que será destinado para a  construção do “Hospital de Amor”. Fica aqui o nosso convite para você e sua família, participarem  deste espetáculo e ajudar também o “Hospital de Amor” de Palmas (TO).

POPTVNEWS –Qual será  a programação,   até o dia 25 de Dezembro ?

Virgínia Andrade: Iniciaremos dia 17 de Dezembro com a “Santa Missa” às 8 horas na Assembleia Legislativa em “ Ação de Graça “,  e logo após um momento de confraternização com os servidores, parlamentares e familiares. Também haverá, a “Cantata de  Natal” com o “ Coral do Legislativo”.  Nosso coral aqui da “Escola do Legislativo”, fará uma apresentação  dia 17 de Dezembro será uma “Cantata de Natal”, em frente a Assembleia Legislativa.

POPTVNEWS – A música é uma linguagem universal?

Virgínia Andrade –  A “Cantata de Natal” é um musical e a música é de fato, uma linguagem universal; são melodias que podem até curar as pessoas e restaurar corações.

POPTVNEWS – Bom, mais uma vez, obrigado pela entrevista e por favor faça  dona Virgínia Andrade,  suas considerações finais.

Virgínia Andrade – Mensagem Natalina.  NATAL é abrir o coração para Jesus Renascer e nos contagiar como seu amor. Toda vez que levamos alegria aos outros, a consciência nos abraça, feliz e exuberante, segredando ao pé do ouvido: este é o caminho...continue... Eu Virgínia Andrade, meu esposo Antônio Andrade e família, desejamos à todos, um “ Feliz Natal” de muita paz, alegria e amor ao próximo!

Boas Festas!