Domingo, 28 de
Abril de 2024
Turismo

Negócios

Sebrae e Prefeitura de Porto Nacional (TO) apresentam perfil do turista nesta quarta-feira (5/4)

Iniciativa propõe promover ideias que auxiliem na captação e permanência dos viajantes que visitam o município

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio da Loja Sebrae (https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/2527361990)

05 abril, 2023

Com o objetivo de conhecer e planejar ações que levem o público aos atrativos turísticos de Porto Nacional, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal realizou uma pesquisa para identificar o perfil dos turistas que frequentam o município. A iniciativa faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo. Millena Lima, gerente do Sebrae, destaca que a pesquisa será apresentada aos empreendedores do segmento ao longo do 1º Networking - Encontro de Negócios do Turismo de Porto Nacional, que será realizado nesta quarta-feira (5/4). “As ações pensadas para fortalecer e incentivar este setor na região ocorrem desde 2021, e agora nossos empreendedores irão conhecer o perfil do público que ele atende”, reforça. A gerente relata ainda que a pesquisa também tem o objetivo de apresentar aos empresários como direcionar a melhoria de seus negócios para o público interessado. Desta forma, segundo ela, será promovido o desenvolvimento não somente do seu empreendimento, mas do município como um todo.  “É importante que os empresários conheçam o perfil desse viajante que chega a Porto Nacional, os interesses turísticos dele e o que pode o atrair para que ele retorne à cidade”, pontua. A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas, enfatiza que a iniciativa propõe conhecer e realizar parcerias entre as agências, hotéis, restaurantes e todos os empreendimentos do trade turístico da região. “Os empreendedores do turismo precisam saber que eles não são concorrentes uns dos outros, mas parceiros. A pesquisa irá oportunizar que eles troquem conhecimentos e ideias entre si, e, juntos eles podem pensar e trabalhar um turismo favorável a todos”, finaliza.

Evento

O 1º Networking - Encontro de negócios do turismo de Porto Nacional ocorrerá nesta quarta-feira (5/4), no condomínio Porto Leman, das 17h30 às 21 horas. O evento contará com palestras, roda de conversa, além da pesquisa realizada para apresentar o perfil dos turistas de Porto Nacional. As palestras serão ministradas por Fernanda Thaina Castro, superintendente da Secretaria de Turismo do Tocantins e o consultor de Turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre. É esperado cerca de 60 empreendimentos do segmento turístico, dentre eles, guias turísticos, donos de pousadas, restaurantes, entre outros que são impactados diretamente com o projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional. O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio da Loja Sebrae (https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/2527361990).Para mais informações: (63) 9 9981-9935