Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Turismo

Seminário

Porto Nacional (TO) recebe I Seminário de Turismo

Evento contou com palestras e oficinas para orientar os empresários sobre como empreender no segmento

Foto: Divulgação
post
A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional, orquestrado pelo Sebrae Tocantins e pela Prefeitura

18 outubro, 2021

Porto Nacional (TO) - Aconteceu na última quinta-feira (14/10)  em Porto Nacional, na Choperia Beira Rio, o I Seminário Porto Nacional na Rota das Cidades Turísticas de Sucesso. A iniciativa contou com a participação de empresários, secretários e diretoria de turismo e outras autoridades do Município, com o objetivo de sensibilizar o público sobre a importância de trabalhar e promover o turismo local. A ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional, orquestrado pelo Sebrae Tocantins e pela Prefeitura. A programação contou com palestras e oficinas para orientar os empresários sobre como empreender no ramo do turismo. No decorrer do evento, foi assinado o Acordo de Cooperação de Resultados entre o Sebrae, empresários e a Prefeitura, para a realização das atividades, além da apresentação do Projeto da Ruas das Flores. Segundo a gerente do Sebrae em Porto Nacional, Camilla Giatti, o Seminário foi um grande sucesso, e a continuação das ações do Projeto de Turismo seguirão o mesmo curso. “Esse é um projeto que foi sonhado desde o final do ano passado e graças ao empenho e engajamento de todos foi possível tirá-lo do papel. Considero o encontro de hoje um marco para o nosso município, que certamente irá alavancar o turismo”, pontuou. De acordo com o Coordenador do Turismo do Sebrae Tocantins, Alex Veras, a intenção em promover esses eventos é que os empreendimentos e instituições do trade turístico do município, se preparem e se profissionalizem para gerarem a melhor experiência possível aos turistas que escolherem as belezas de Porto como destino. “Estamos trabalhando junto aos empresários e autoridades locais, na promoção do empreendedorismo e capacitação dos pequenos negócios, para que Porto Nacional venha ser uma vitrine nacional e internacional do turismo do nosso país. O projeto foi elaborado com muito afinco e tenho certeza de que estamos no caminho certo", destacou.  

Projeto Rua das Flores

Trata-se de um processo iniciado com a sensibilização dos moradores para reestruturar a Rua das Flores, localizada no centro histórico da cidade. O trabalho foi desenvolvido por meio de parceria entre o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional, com visitas aos moradores dos casarões que compõem a rua, levantando informações e oferecendo opções de melhoria na infraestrutura e criatividade para o local, um dos atrativos turísticos em potencial na cidade. 

Fontes: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins / fontes: www.poptvnews.com.br