Sábado, 27 de
Abril de 2024
Turismo

Promoção

Governador Wanderlei Barbosa promove atrativos do Tocantins na maior feira de turismo

Governo do Tocantins está presente na 50ª edição da ABAV Expo com um dos maiores estandes do evento

Fotos / Créditos: Vinicius Santa Rosa/Governo do Tocantins
post
Governador Wanderlei Barbosa ao lado da equipe da Secretaria de Estado do Turismo

28 setembro, 2023

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quarta-feira, 27, no Rio de Janeiro/RJ, da abertura oficial da ABAV Expo 2023, maior feira de turismo do Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV). Na ocasião, o Governador visitou os estandes e fortaleceu as relações do Estado com as empresas do setor. "Trazendo um dos maiores e mais belos estandes para o evento, demonstramos as grandes oportunidades do setor turístico no Tocantins. Essa atividade está chegando às áreas onde outras atividades econômicas têm mais dificuldade de chegar e, por meio do turismo, a realidade de muitos municípios e famílias tem sido transformada”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa, durante sua visita ao estande do Tocantins. O evento ocorre até a sexta-feira (29/9), e cerca de 45 mil pessoas devem prestigiar a exposição este ano. 

Estande

O Governo do Tocantins está presente na ABAV Expo com um dos maiores estandes do evento, o que evidencia os atrativos turísticos do Estado. O visitante poderá conhecer os principais destinos que são trabalhados no planejamento estratégico da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que são: Jalapão, Serras Gerais, Cantão, Ilha do Bananal e Palmas. Na divulgação, são evidenciadas as atrações culturais que mais representam o Estado e, hoje, se tornaram elementos essenciais nestes destinos. Entre os destaques, estão o grupo Tambores do Tocantins, as Cavalhadas, a culinária (chambaril, biscoito Amor Perfeito, doces de frutas do Cerrado, paçoca de carne seca, dentre outros) e o artesanato em capim-dourado, palha de buriti e os de origem indígena.  O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, destacou que a participação do governador Wanderlei Barbosa é essencial para alcançar os resultados esperados. “A ABAV é referência para o setor turístico da América Latina. A presença expressiva do Tocantins com um estande de destaque e a participação do governador Wanderlei Barbosa demonstram que o desenvolvimento do setor é uma prioridade para o Estado. Nessa vitrine internacional que é a ABAV Expo, a Secretaria de Estado do Turismo está muito feliz em promover o Estado aos agentes de viagem, que são os grandes promotores do turismo”, ressaltou o secretário.

Governo do Tocantins apoia participação do empresariado

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a ABAV Tocantins, o Governo do Tocantins contribuiu com a participação de, aproximadamente, 250 empresários do setor turístico do Estado no evento. O presidente da ABAV Tocantins, Rodolfo Ferreira, destaca que a iniciativa do Estado é essencial para o alcance dos resultados das empresas. ”O estande do Tocantins, retratando com tanta relevância o potencial do Estado, incentiva a participação do trade turístico. Essa presença fortalece o setor e contribui para alcançar os resultados esperados”, afirmou.