Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Turismo

Integração

Empresários de Lajeado (TO) participaram de visita técnica em Taquaruçu na quarta-feira (3/8)

Ação faz parte do projeto Lajeado+Turismo integrado ao programa Cidade Empreendedora

Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
post
Cerca de 40 empresários do município  conheceram negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas

04 agosto, 2022

Com o objetivo de fortalecer a rede de empreendimentos do trade turístico da cidade de Lajeado (TO), o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal e a Investco, por meio do Instituto EDP, promoveram na quarta-feira (3/8), das 6 horas às 23 horas a visita técnica: Taquaruçu - Benchmarking Empresarial. Cerca de 40 empresários do município  conheceram negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas. Walbênia Lemos, analista do Sebrae e gestora do projeto Lajeado + Turismo, enfatiza que o município detém uma potencialidade turística exuberante desde a Serra do Lajeado, sítios arqueológicos até o lago formado pela construção da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no qual podem ser praticados diversos esportes náuticos. “Nossa intenção é promover a transformação dos pequenos negócios que trabalham com turismo em Lajeado. A ideia de levar esses empresários para Taquaruçu, para para que eles tenham uma vivência e experiência de que realmente é possível aplicar e as mudanças que podem fazer em seus atrativos turísticos e galgar o sucesso empreendendo nas belezas do Tocantins. Trabalhamos com os empreendedores de Taquaruçu por cinco anos e agora temos vários cases de sucesso para serem usados como referências", enfatiza. A visita técnica faz parte do projeto Lajeado+Turismo, desenvolvido dentro do programa Cidade Empreendedora.

 Lajeado + Turismo

O propósito do projeto é selecionar e formalizar a adesão dos pequenos negócios do trade turístico de Lajeado para receberem capacitações e consultorias, com foco na qualificação dos produtos e serviços turísticos do município. Dentre os ramos de atividades atendidos pelo Lajeado + Turismo, estão: meios de hospedagem, alimentação, promoção de eventos, entretenimento, artesanato e souvenir, agências de viagens receptivas e transporte turístico.