Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Turismo

Desenvolvimento

Aberta seleção para empresas do trade turístico de Porto Nacional e Luzimangues

Iniciativa busca criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios locais

Foto: Divulgação
post
O objetivo é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios de Porto Nacional

28 setembro, 2021

Palmas (TO) - O Sebrae Tocantins, em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo torna pública a abertura de Chamada Pública para seleção de empresas do trade turístico de Porto e Distrito de Luzimangues a aderirem e a receberem consultoria e capacitações provenientes do Projeto Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional. O objetivo é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios de Porto Nacional, estimulando a inovação, a criatividade e a competitividade dos produtos e serviços turísticos. Serão disponibilizadas 110 vagas, distribuídas em 75 para Microempreendedores Individuais, 20 Microempresas, 3 Empresas de Pequeno Porte e 12 pessoas físicas. De acordo com a gerente do Sebrae em Porto Nacional, Camila Giatti, o projeto visa alinhar as ações voltadas para a sustentabilidade. “Vamos atender às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro, sem desprezar a manutenção da integridade cultural, dos processos ecológicos essenciais, da diversidade biológica e dos sistemas que garantem a vida”, destacou. O secretário municipal da Cultura e do Turismo de Porto Nacional, Fernando Roberto Windlin, ressaltou a parceria da Prefeitura com o Sebrae para a realização do projeto. “Sabemos que o Tocantins passa por um momento muito importante no avanço do turismo e nossa cidade não podia ficar de fora desse passo tão relevante, por sermos a capital da cultura do estado. Estamos muito otimistas com o apoio do Sebrae para fomentarmos a economia e gerar renda para os empreendedores e comunidade em geral”, concluiu.

Como funcionará o projeto

Os empreendedores selecionados receberão capacitação e acompanhamento técnico para fazerem adequações do seu negócio para o atendimento ao turista no período de setembro de 2021 a dezembro de 2022. Serão realizados eventos, capacitações e consultorias em turismo com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae ou de terceiros, além de consultoria em turismo com 100% de subsídio.

Inscrições e seleção

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até às 18h do dia 11 de outubro de 2021, de forma presencial na sede Sebrae, Regional Portal do Jalapão, localizada na Avenida Joaquim Aires, 2175 Porto Nacional, CEP 77.500-000.
A seleção será realizada pela equipe técnica do Sebrae Tocantins e a lista dos selecionados será divulgada no site do Sebrae Tocantins, no dia 13 de outubro de 2021. 

Fontes: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins / www.poptvnews.com.br