Sábado, 20 de
Abril de 2024
Geral

Aventura

Vídeo mostra acidente com casal que transformou kombi em motorhome para viajar até o Alasca

Bruna Gomes e Jamisson Mota decidiram largar a rotina para viver sobre rodas. Nesta etapa da viagem eles saíram do Tocantins e desciam pelo país com destino a Ushuaia (Argentina)

Foto: Arquivo pessoal
post
Bruna Gomes Mota e Jamisson Mota Carvalho decidiram morar em kombi

13 julho, 2022

Os planos do casal tocantinense que resolveu transformar uma Kombi no próprio lar foram momentaneamente interrompidos depois que eles sofreram um acidente com o motorhome na Avenida Paulista, em São Paulo. O susto aconteceu na terça-feira (12/7), quando Bruna Gomes Mota e Jamisson Mota Carvalho venciam mais um marco na viagem até Ushuaia, na Argentina. O casal é natural do Tocantins e decidiu largar a rotina para viver uma aventura sobre rodas. Os planos começaram durante a pandemia, quando eles venderam tudo e compraram uma ‘lata velha’ para fazer a reforma do zero. Após visitar vários estados do Brasil, o plano agora é chegar até a Argentina e depois subir o continente até o Alasca. No momento do acidente o casal estavam gravando um vídeo para registrar a passagem pela Avenida Paulista, uma das mais importantes da capital, quando foram atingidos na traseira por outro veículo em um semáforo. Nas imagens é possível ver o momento extado do impacto. "Fomos à Paulista para registrar mais um marco de uma cidade grande que a gente chegou. Na saída quando a gente estava indo sentido ao litoral, quando paramos no semáforo, esperando abrir, o rapaz veio e colidiu. Foi uma batida muito forte que amassou a lataria e a traseira toda. O motor fica na parte de trás, então está comprometido e a Kombi não anda. Ela foi empurrada para uma lateral aqui da avenida", lamentou a Bruna. Além dos danos na parte externa, a batida também danificou a estrutura dos móveis dentro do motorhome. O motorista que causou o acidente tem seguro veicular, mas devido ao horário não conseguiram um guincho para retirar o veículo do local. “A gente teve que dormir aqui no meio da avenida, no meio de São Paulo, passamos a noite em alerta. Não tivemos assistência. Só hoje, dia 13, conseguimos entrar em contato com a seguradora novamente e vão dar um jeito. Aqui é a nossa casa, não podemos entregar o carro para o guincho e simplesmente levarem para arrumar e a gente ficar na rua”, relatou. A Bruna contou que ela e o marido ficaram com algumas dores pelo corpo. Os pets do casal não se feriram, mas ficaram assustados com a batida. Eles seguem em São Paulo nesta quarta-feira (13/7) e ainda não há previsão de quando eles vão voltar à estrada. "Estão tentando agilizar um processo para liberar uma hospedagem para a gente e pegar o carro e iniciar o processo de conserto no carro. Vai ter que mexer nos móveis, nossa geladeira quebrou, os móveis saíram todos do lugar, está tudo torno, a elétrica toda bagunçada fora a batida na lataria e no motor que estragaram", lamentou.

Projeto Alasca
O casal começou a fazer viagens pelo pais em abril deste ano. O destino final é o Alasca. Nas redes sociais eles contam com mais de 11 mil seguidores no perfil Bem Aventureiros, no Instagram, onde compartilham as viagens e perregues pelo caminho, além de responderem dúvidas dos internautas sobre como é viver sobre rodas. Casal transforma Kombi em casa para viajar pelo mundo e fala sobre banheiro e outros perrengues: 'Nosso trono. Teria coragem?'
O projeto começou em 2020, no início da pandemia, quando a Bruna decidiu que não queria mais ter um endereço fixo e começou a pesquisar sobre como seria a vida em uma casa móvel. O casal que esta junto há nove anos vendeu tudo, inclusive o apartamento, para viver a experiência nova. O marido, Jamisson Mota, não pensou duas vezes. Depois da decisão os dois começaram a fazer planejamentos e compraram uma Kombi. Foram dois anos de adaptação até o motorhome ficar pronto para estrada com teto solar, móveis planejados e banheiro sanitário.