Domingo, 28 de
Abril de 2024
Geral

Agressão

Vereador do PT comanda invasão a igreja durante missa

Um grupo de pessoas com bandeiras do partido entrou no templo chamando os fiéis de fascistas e associando a religião à morte de Moïse

Foto: Reprodução/Instagram
post
Renato de Freitas ainda associou a morte do congolês Moïse Mugenyi, no Rio de Janeiro, à igreja

08 fevereiro, 2022

O vereador de Curitiba Renato de Freitas (PT) liderou uma invasão a uma igreja católica no último sábado (5/2). Durante uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário, dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCB, entraram no templo e começaram a gritar palavras como “racistas” e “fascistas”. O grupo ignorou os pedidos do padre, que queria continuar a cerimônia. O vereador fez um discurso dizendo que os católicos tinham apoiado “um policial que está no poder”. Renato de Freitas ainda associou a morte do congolês Moïse Mugenyi, no Rio de Janeiro, à igreja. Em nota divulgada nesta segunda (7/2), a Arquidiocese de Curitiba (PR)  repudiou o episódio e disse que a cidadania foi agredida.

Nota

“Infelizmente, o que houve no último sábado foram agressividades e ofensas. É fácil ver quem as estimulou. A posição da Arquidiocese de Curitiba é de repúdio ante a profanação injuriosa. Também a Lei e a livre cidadania foram agredidas. Por outro lado, não se quer ‘politizar’, ‘partidarizar’ ou exacerbar as reações. Os confrontos não são pacificadores. O que se quer agora é salvaguardar a dignidade da maravilhosa, e também dolorosa, história daquele Templo.”