Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Recado

"Quem não for Bolsonaro está fora do PL", diz ex-ministro de Dilma

Antes aliado do PT, Alfredo Nascimento agora diz que 'o momento é outro', e é 'muito melhor ter o apoio de alguém que pode ajudar'

Foto: Reprodução / Facebook
post
Nascimento foi um dos ministros demitidos por Dilma no que os petistas e seus amigos na imprensa chamaram, naquela época, de “faxina ética”

08 dezembro, 2021

Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes na gestão de Dilma Rousseff e é vice-presidente do PL hoje, disse ao Estadão na quarta-feira (8/12) que a legenda vai dar apoio a Jair Bolsonaro em todos os estados do país. Ex-aliado de Lula e Dilma, Nascimento afirmou que o partido vê como mais vantajoso se aliar ao presidente, para reforçar sua bancada. Ele defendeu que todos os parlamentares sigam a regra e que os dissidentes “de esquerda” deixem o PL. “No meu Estado, o Amazonas, e no Brasil inteiro quem não for Bolsonaro está fora do partido”, declarou o ex-ministro. “Fui aliado do PT, mas o momento é outro. Para o Amazonas hoje é muito mais seguro, muito melhor ter o apoio [de] alguém que pode ajudar. Acho que o partido sai mais forte.” Em 2011, Nascimento foi um dos ministros demitidos por Dilma no que os petistas e seus amigos na imprensa chamaram, naquela época, de “faxina ética”. O motivo foram indícios de corrupção na pasta dos Transportes e em estatais vinculadas, como Dnit e Valec.