Parecia um filme de terror, mas era só a novela das 21 horas. O capítulo de "Pantanal" da segunda-feira (26/9) deixou o público aterrorizado. No episódio, Tenório (Murilo Benício) estuprou Alcides (Juliano Cazarré) após flagrá-lo com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A cena, considerada uma das mais importantes, repercutiu e dividiu opiniões nas redes sociais.
Pesou a mão
Alguns internautas disseram que o autor Bruno Luperi deveria ter deixado a sequência mais leve. Na versão de 1990, vale lembrar, Alcides teve seu órgão genital cortado pelo vilão. No remake, o neto de Benedito Ruy Barbosa substituiu a castração por um estupro e a direção optou por não mostrar o ato. Enquanto Tenório violentava o peão, as câmeras focavam no desespero de Bruaca. Ainda assim, muitos telespectadores se sentiram engatilhados.
Jogou para o público
Por outro lado, a decisão do autor também foi elogiada por alguns. O fato de não ter mostrado o estupro e focado em Bruaca enquanto Alcides era violentado foi reconhecido como um bom recurso. Alguns telespectadores acharam interessante o fato dele ter "jogado para o público" imaginar o que rolou no quarto. Além disso, a sequência levantou uma discussão sobre homofobia, já que Tenório questiona a sexualidade do peão depois do caso e orientação sexual não tem a ver com isso.
Atores enaltecidos
O medo do casal, o ódio do vilão e o misto de sentimentos que os atores entregaram renderam elogios. Dá pra dizer que Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruca, é uma unanimidade. Mais da metade dos comentários sobre a cena exaltam a profissional e indicam que ela merece ser premiada pela atuação. Murilo Benício e Juliano Cazarré, experientes em novelas, não ficaram atrás.