Terça, 25 de Janeiro de 2022
Geral

Cotação

Os carros de luxo mais cotados para 2022

Recuperação econômica e vacinação animam o setor

Foto: Getty Imagens
post
Carros de luxo alinham design, velocidade e a crescente preocupação com o meio ambiente

11 janeiro, 2022

A recuperação econômica proporcionada pela vacinação da população e o crescente interesse em carros elétricos são estimulantes para o setor automobilístico mundial, e o segmento de luxo não está de fora. Confira a lista dos carros mais esperados de 2022. Há modelos de alto padrão atentos ao design contemporâneo e a crescente necessidade de substituir a combustão de óleos minerais pela eletrificação. 

GMA T.50
Sobre a batuta do designer de carros de F1, Gordon Murray, o T.50 é o 50º carro feito por Murray, daí vem o seu nome. O veículo conta com um motor V12 de alta rotação (12.100 rpm), downforce - que auxilia a aerodinâmica do carro - e três lugares com o motorista posicionado no centro do veículo.

Ferrari 296 GTB
Este modelo da escuderia italiana retorna ao estilo clássico da marca e conta com um motor V6 híbrido - elétrico e a combustão. A parte de trás do carro é mais larga que a parte dianteira o que traz estilo e aerodinâmica ao modelo da Ferrari.

Polestar 3
O sueco 100% elétrico é o primeiro SUV da marca. A empresa fará a produção na América do Norte junto a linha da Volvo, ambas as marcas pertencem a chinesa Geely.

Lotus Emira
O Emira encerra a linha de veículos movidos a combustão da Lotus. A marca britânica será totalmente elétrica na sequência deste modelo. O Emira tem duas opções de motores, com um V6 sobrealimentado de três litros e meio com câmbio de dupla embreagem e um turboalimentado de dois litros e quatro cilindros com câmbio de seis velocidades.

Fontes: Informações de Forbes