Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Líder

Nova pesquisa confirma que Governador Wanderlei Barbosa pode vencer eleições já no 1º turno

Com com 55% dos votos válidos, Wanderlei Barbosa poderá ganha a eleição ainda no primeiro turno

Foto: Divulgação
post
Em uma comparação com o segundo colocado, Ronaldo Dimas, Wanderlei abre uma vantagem de 35 pontos percentuais

05 setembro, 2022

Divulgada nesta segunda-feira (5/9), a quinta rodada da Pesquisa VOPE/Jornal Primeira Página confirma que o Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) segue em ascensão e venceria as eleições já no primeiro turno caso as eleições fossem hoje, com 55% dos votos válidos.  . O Governador também é um dos nomes menos rejeitados para o eleitor, contrapondo Irajá Abreu, que lidera o ranking dos candidatos nos quais os entrevistados não votariam de jeito nenhum, com 18%.  “Nossa campanha está ganhando as ruas do Tocantins de norte a sul. Cada dia recebemos mais apoios, mais adesões e percebo que o sentimento popular aprova nossa Gestão e quer ver o Estado continuar com estabilidade e sem interrupção do trabalho que já vem sendo feito. Agradeço a cada eleitor pela confiança e peço que esses números sirvam para incentivar que a gente acelere ainda mais o nosso ritmo em busca da vitória já no primeiro turno das eleições”, afirmou Wanderlei.

Professora Dorinha também lidera

A pesquisa VOPE/Primeira Página também aferiu os votos dos eleitores para os candidatos ao Senado Federal. No levantamento, Professora Dorinha Seabra, apoiada pelo governador Wanderlei, aparece na liderança com 24% dos votos.

Dados da Pesquisa

A pesquisa VOPE foi contratada pelo Jornal Primeira Página e realizada com 1.500 eleitores entrevistados moradores da zona urbana entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro de 2022. A margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número TO-01187/2022.