Terça-feira, 30 de
Abril de 2024
Geral

Inédito

Mulher levou cadáver para tentar sacar dinheiro

A mulher foi presa em flagrante por vilipêndio a cadáver

Reprodução/Rede sociais
post
Mulher leva cadáver para o banco e tenta sacar R$ 17 mil

17 abril, 2024

Na tarde desta terça-feira (16/4), um vídeo circulou nas redes sociais e chocou a web . Nas imagens, é possível ver uma mulher tentando fazer um morto em uma cadeira de rodas assinar um pedido de empréstimo. Agora, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso. Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Érika de Souza Vieira Nunes planejava sacar R$ 17 mil da conta de Paulo Roberto Braga, necessitando de sua assinatura em um termo. No entanto, as funcionárias do banco desconfiaram da situação e acionaram as autoridades. O idoso, de 68 anos, já estava falecido há algum tempo, conforme constatado pelo Samu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. A polícia está investigando se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato, além de buscar esclarecer se ela contou com a colaboração de outras pessoas.
"Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura, mas os funcionários acharam que ele estava doente e chamaram o Samu. Ele já entrou morto no banco. Ela se diz cuidadora dele, e de qualquer forma ela vai responder pelos crimes. Vamos continuar a investigação com demais familiares e entender se na data do empréstimo ele estava vivo", explica o delegado Fábio Luiz.
Aos policiais, a mulher afirma que era cuidadora do suposto tio. A polícia apura se ela é mesmo parente dele – há a suspeita de que seja prima. A polícia investiga ainda se ela cometeu furto mediante fraude ou estelionato.

Veja o que ela disse para o cadáver:
"Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como." "Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço". "O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?" "Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais". "Tio, você está sentindo alguma coisa? Ele não diz nada, ele é assim mesmo". "Se você não ficar bem, eu vou te levar para o hospital. Quer ir para o UPA de novo?"