Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Geral

Protestos

Moradores fazem protesto em estação em Palmas (TO), cobrando mais ônibus nos finais de semana e feriados

Protesto aconteceu na estação de ônibus do Jardim Aureny III, na região sul da Capital. Moradores fecharam a pista e impediram a saída dos veículos

Foto: Reprodução
post
Moradores fizeram protesto na estação de ônibus do Aureny III

05 outubro, 2019

Palmas (TO) - Moradores da região sul de Palmas fizeram uma manifestação em frente a estação de ônibus do Aureny III, a estação Xerente,  sábado (5/10). A reclamação é por causa da redução da quantidade de veículos nos fins de semana e feriados. O protesto começou no início da manhã e terminou por volta das 9h. O problema não é novidade e foi alvo de reclamação outras vezes neste ano. Segundo os moradores, a falta de ônibus acaba causando superlotação e desconforto para os passageiros. Vídeos enviados por internautas mostram dezenas de pessoas tomando a pista e impedindo a passagem de veículos na frente da estação. A principal reclamação é sobre a linha Eixão, que corta toda a cidade pela avenida Teotônio Segurado.

Outro lado

A Prefeitura de Palmas informou, em nota, que a ordem de serviço de operação do transporte público mantém uma proporcionalidade para atender a demanda de usuários da Capital. Como nos finais de semana e feriados há uma diminuição no número de passageiros, algumas linhas têm uma pequena redução no quadro de viagens por rota. Afirmou ainda que Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte está a disposição dos usuários para que as necessidades de deslocamento da população sejam apreciadas e atendidas da melhor maneira, podendo entrar em contato diretamente na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), localizada no terceiro andar do prédio da Prefeitura na Avenida JK ou pelo telefone (63) 3212-7572 em horário de expediente do Município (das 13h às 19 horas). Em relação à manifestação realizada neste sábado (5/10), pelos moradores do setor Aureny III, a Sesmu disse que avaliar a demanda da população. O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb)foi procurado, mas ainda não se manifestou.