Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Geral

Dor

Missa de 7º dia do filho de Caiado é realizada em Goiânia e governador fala sobre perda: 'Dor que sufoca'

"Uma dor que não para; é algo que você imagina que não está acontecendo", disse o governador durante a missa

Foto: Mariana Carneiro/O Popular
post
Missa de 7º dia do filho de Caiado é realizada em Goiânia, Goiás

10 julho, 2022

A missa de 7ª Dia em homenagem ao filho do governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) aconteceu na noite de sábado (9/7) em Goiânia. Aos 40 anos, Ronaldo Ramos Caiado Filho foi encontrado morto em uma fazenda de Nova Crixás. Ainda não há informação sobre a causa. Ao final da missa, o governador subiu ao altar e falou sobre a dor de perder o filho (veja vídeo acima). "É uma coisa difícil de ser compreendida. É a inversão da ordem cronológica da vida. É uma dor que sufoca. Uma dor que não para. É algo que você imagina que não está acontecendo", disse o governador durante a missa. A celebração começou por volta das 19h30, na Catedral Metropolitana de Goiânia, na Avenida Universitária, no Setor Central e terminou por volta de 21 horas. O governador Ronaldo Caiado participou da missa junto com a esposa, Gracinha Caiado, e as filhas.

Despedida
O governador recebeu a informação da morte do filho enquanto estava junto com a esposa, Gracinha Caiado, em uma das missas de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno em Trindade. O velório aconteceu na noite do mesmo dia, no cemitério Vale do Cerrado, e foi encerrado por volta de 23h. A cerimônia foi realizada com a presença de diversos políticos e autoridades que foram se despedir do administrador e prestar apoio ao governador de Goiás e aos familiares. Após uma cerimônia fúnebre de despedida que aconteceu dentro do crematório, o velório foi encerrado e o corpo foi cremado na manhã do dia seguinte.

Lamento
O governador Ronaldo Caiado publicou uma mensagem em uma rede social lamentando a morte do filho. "Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita", escreveu o governador. A primeira-dama, Gracinha Caiado, também postou uma mensagem para lembrar o enteado. Ela publicou fotos da família e agradeceu todas as mensagens de carinho que estão recebendo. "Ronaldo Filho era um menino carinhoso, dedicado e sempre se preocupava com o próximo. Sentiremos sua falta, mas temos a certeza que está ao lado do Nosso Senhor olhando por sua família", escreveu.

‘Tímido e discreto’
Amigos e pessoas próximas a Ronaldo Caiado Filho o descrevem como “tímido, discreto, esforçado e próximo à família”. Ronaldo Ramos Caiado Filho nasceu em Goiânia no dia 5 de março de 1982. Ele é o segundo filho de Caiado com Thelma Gomes, professora de história da rede municipal e estadual em Aparecida de Goiânia, no Colégio Estadual Vida Nova. Ronaldo Filho cursou dois semestres do curso de rádio e TV na Universidade Federal de Goiás (UFG), mas saiu e logo se mudou para São Paulo. Na capital paulista, ele se formou em administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).  Por muitos anos, Ronaldo dividiu sua vida entre Goiás e São Paulo, mas, há pouco mais de um ano, o administrador se mudou de vez para Nova Crixás. Na cidade goiana, ele cuidava da fazenda da família. Segundo Adriano Rocha Lima, primo de segundo grau do governador, Ronaldo Filho gostava da vida no campo.“Ronaldo Filho era uma pessoa super do bem, trabalhador, muito na dele, discreto. Ele estava trabalhando e ajudando nos negócios do pai, porque como governador, o pai não tem tempo de tratar das coisas”, disse.