Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Infiel

Infiel: Conheça história por trás do hit de Marília Mendonça usado para acordar participantes no BBB

Hit tocou na casa mais vigiada do Brasil por conta de uma confusão envolvendo o participante Lucas Henrique e a esposa

Foto: Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo
post
O hit de Marília Mendonça tocou na casa mais vigiada do Brasil após decisão do Boninho

11 março, 2024

“É infieeeeel” compõe um dos versos da música que acordou os participantes do Big Brother Brasil nesta segunda-feira (11/3). O hit foi o primeiro grande sucesso na voz de Marília Mendonça, lançado em 2016. A música foi inspirada na vida de uma tia da cantora e, ao Fantástico, a mulher contou sobre a traição. “Descobri a traição. Na verdade, eu não descobri, ele me contou. Foi muito complicado”. Questionada sobre a música, ela completou: “Comecei a chorar, achei ruim, mas depois levei de boa", contou Cristiane Silveira Dias, na entrevista veiculada em 2016. O hit de Marília Mendonça tocou na casa mais vigiada do Brasil após decisão de Boninho, por conta de uma confusão envolvendo o participante Lucas Henrique e a esposa (entenda melhor abaixo).

Sucesso do hit
No YouTube, a música conta com 618 milhões de visualizações. Além disso, tem 180 milhões de reproduções nas plataformas de música. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre a obra musical “Infiel”. No banco de dados da gestão coletiva, “Infiel” tem 22 gravações cadastradas por intérpretes até agora. A música ficou em segundo lugar no ranking das músicas de autoria de Marília Mendonça mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil. No ranking das músicas mais regravadas da artista, a canção também ficou em segundo lugar e empatada com “Faça ela feliz”. A cantora possui 344 obras musicais e 474 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil. As obras musicais da artista são as composições, com letra e/ou melodia e em parceria ou não. Já as gravações são registros de obras musicais disponibilizadas em forma digital (como no streaming) ou em suporte físico (como um DVD). Com isso, uma mesma obra musical pode ter diferentes gravações, como, por exemplo, a original, uma versão acústica ou um show gravado para um DVD.

Treta fora da casa
No BBB, a confusão começou após Camila Moura, esposa de Lucas Henrique, não aparecer no vídeo do presente do Anjo no último domingo (10/3). O participante ficou encucado, chorou em conversa com Leidy Elin e desabafou que estava "muito mal". Nas redes sociais, Camila prometeu que não apareceria no recado do anjo da semana após considerar as atitudes de Lucas Henrique com Pitel como traição. Os dois participantes se aproximaram e o brother se declarou para a sister ao som de "Baiana", música de Emicida.

Despedida de Marília
No dia de sua morte, Marília começou o dia praticando exercícios físicos na academia. Bem humorada, ela brincou com amigos e, ao sair do local, publicou um vídeo cantando a música do dia, Fã Clube, do projeto As Patroas, que seria lançada às 11 horas. A artista surpreendeu fãs com ligações em que a própria cantora anunciava o lançamento do clipe, produzido em conjunto com a dupla Maiara e Maraísa. Marília se divertiu com as reações dos fãs e os retribuiu com declarações de amor. “Corre lá pra assistir, viu? Estou te ligando só pra cobrar. Amo você. Ótimo dia”, disse em uma das ligações para um fã do Rio de Janeiro. Marília embarcou em um avião bimotor da empresa PEC Táxi Aéreo, onde almoçou e, em um dia repleto de amor e bom humor, ainda publicou uma brincadeira com a gastronomia mineira. A última postagem de Marília nas redes sociais foi uma montagem que utiliza a música “Expectativa x Realidade”, de Matheus e Kauan, para mostrar o contraste entre cachaça, queijo canastra, pão de queijo e feijão tropeiro, típicos de Minas Gerais, com arroz, legumes e carne que ela comia. A aeronave decolou em Goiânia por volta de 13h, com destino ao Aeroporto Regional de Ubaporanga, conhecido como aeroporto de Caratinga. Além do piloto e copiloto, estavam no avião o tio de Marília, Abicelí Silveira, de 43 anos, e o produtor Henrique Bahia, de 32 anos. Após mais de duas horas de voo, os procedimentos de pouso foram iniciados. Durante a aproximação da pista, o avião colidiu com um cabo de torre de distribuição de energia e caiu no Vale do Rio Doce, a 4 quilômetros da pista de pouso, em Piedade de Caratinga, cidade vizinha a Caratinga. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta de 15h30. O avião caiu sobre um rio, em uma região de cachoeiras, o que dificultou o acesso da equipe de resgate à aeronave. A notícia de que o avião em que Marília Mendonça estava havia caído deixou o país angustiado. Cerca de uma hora após o acionamento dos bombeiros, a assessoria da cantora divulgou a informação de que todos haviam sido resgatados e estavam bem. A notícia aliviou momentaneamente a angústia nacional. Os bombeiros, no entanto, não confirmaram a informação. As imagens do resgate passaram então a ser transmitidas ao vivo em rede nacional. Primeiramente, dois corpos foram retirados e confirmadas as mortes. No terceiro resgate, mesmo com o esforço dos militares para não expor as vítimas, uma parte daquela estampa quadriculada ficou à mostra. Em seguida, às 17h15, veio a confirmação oficial de que o terceiro corpo era o de Marília Mendonça.