Segunda-feira, 25 de
Novembro de 2024
Geral

Feriadão

Estado e prefeitura do Rio decretam ponto facultativo em três dias de abril

o carnaval carioca vai movimentar o feriadão, com os desfiles na Marquês de Sapucaí começando no dia 20 e se estendendo até o domingo (23/4)

Foto: Divulgação
post
No dia 20, desfilam as escolas, na ordem: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego

10 abril, 2022

O Governo do Estado e a cidade do Rio decretaram ponto facultativo nas repartições dos órgãos e nas entidades da administração pública em três dias deste mês de abril, mês atípico com a realização do carnaval em meio ao feriadão de Tiradentes. Os decretos estadual e municipal foram publicados na sexta-feira (8/4). A primeira data é no dia 14, que antecede a Sexta-Feira da Paixão. A semana seguinte terá dois dias do feriadão, com ponto facultativo no dia 20, antes do Dia da Inconfidência Mineira (Tiradentes), e depois da data, na sexta-feira (22/4). Tanto no decreto estadual assinado pelo governador Cláudio Castro como no decreto assinado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, destaca-se que o expediente será normal nas repartições em que as atividades não possam ser paralisadas.

Carnaval

Num ano atípico, por conta da pandemia de Covid-19, o carnaval carioca vai movimentar o feriadão, com os desfiles na Marquês de Sapucaí começando no dia 20 e se estendendo até o domingo (23/4). No dia 20, desfilam as escolas, na ordem: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego. Já no dia 21, passam pela Sapucaí as agremiações Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano. Nos dois dias destinados ao Grupo Especial a ordem ficou definida da seguinte maneira: no dia 22 se apresentam Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis; e no dia seguinte será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Grande Rio e, fechando, Vila Isabel.