Segunda, 04 de Julho de 2022
Geral

Comemoração

Em comemoração aos 33 anos, Palmas ganha concerto a céu aberto  

Penúltima apresentação do Tocantins em Concerto será neste sábado (21/5) 

Foto: Divulgação
post
O repertório traz canções autorais dos mestres da música popular tocantinense, como “Nóis é Jeca mais é Joia”, “Passarim do Jalapão”, “Catirandê” e “Brasilidade”

18 maio, 2022

Todo o regionalismo de Braguinha Barroso, Dorivã, Genésio Tocantins e Lucimar, junto com o som dos 30 instrumentistas da Orquestra Viva Música, vão compor a terceira edição do projeto Tocantins em Concerto, desta vez, em Palmas. As canções serão para celebrar o 33º aniversário capital e a apresentação será neste sábado, dia 21, a partir das 17h30, na Praça dos Girassóis. A entrada é 1 kg de alimento não perecível e a arrecadação será distribuída a instituições beneficentes.  O repertório traz canções autorais dos mestres da música popular tocantinense, como “Nóis é Jeca mais é Joia”, “Passarim do Jalapão”, “Catirandê” e “Brasilidade”, acompanhado de contrabaixo, piano, violão, bateria, metais, madeiras, contrabaixo acústico, violoncelos, violas e violinos. A orquestração do repertório é de Willames S. da Costa, a produção executiva de Eduardo Andrade e a regência e direção geral do maestro Bruno Barreto.  “A valorização da cultura local também é um dos nossos compromissos e, por isso, investimos em ações que promovam a educação, a inclusão e a conscientização nas comunidades”, ressalta o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.   O projeto é uma realização da Associação Viva Música e do Ministério do Turismo, com apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins e patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A última apresentação do Tocantins em Concerto será em Paraíso do Tocantins no dia 28 de maio, no Teatro Cora Coralina.  

Palmas, uma capital cheia de energia!  

Desde que assumiu a concessão no Tocantins, em 2014, a Energisa tem realizado diversos investimentos em todo o Estado, inclusive na capital. Os mais de sete mil quilômetros de rede elétrica iluminam casas, empresas e comércios, atendendo cerca de 127 mil clientes urbanos e rurais na capital mais jovem do país. Por aqui, o trabalho da concessionária vai além da distribuição de energia e alcança os palmenses com ações culturais, de modernização e de desenvolvimento.   Com cinco subestações, 38 alimentadores e quase R$ 34 milhões investidos em sete anos, Palmas contabiliza, ainda, milhares de clientes beneficiados com uma prestação de serviços de distribuição de energia segura e eficiente. 

 

.