Segunda-feira, 29 de
Abril de 2024
Geral

Movimentação

Confira a movimentação dos eleitores para acompanhar o resultado da votação em Goiânia

Muitos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reúnem no Parque Vaca Brava. Vários apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão no Centro da capital

Foto: Jamyle Amoury/g1
post
Confira a movimentação dos eleitores para acompanhar o resultado da votação em Goiânia, Goiás

30 outubro, 2022

Muitos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão concentrados em vários pontos de Goiânia para acompanhar o resultado da apuração das eleições deste segundo turno. Centenas de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estão se concentrando no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, na capital. Motos, caminhões e até carros de som automotivo estão estacionados ao redor do parque. Vendedores ambulantes também aproveitaram a ocasião para vender camisas do Brasil. A Polícia Militar está acompanhando as pessoas no local.

Lula
Vários apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão concentrados em duas regiões de bares na Rua 8 do Setor Central e no Setor Oeste para acompanhar a apuração das urnas. Eles carregam bandeiras e adesivos do candidato. Na Rua 8, a apuração conta até com um trio elétrico. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana acompanham as manifestações democráticas. Até a última atualização desta reportagem, não há informações de ocorrências diante das comemorações.

O que diz o TRE
O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), Wilson Gamboge, explicou que a votação seguiu tranquila e dentro da normalidade no estado, porém disse que a única preocupação com a segurança são as comemorações após o resultado das urnas. “Temos uma mobilização das forças de segurança. Acreditamos que as comemorações inspiram sim, um cuidado”, disse Wilson. O diretor de explicou que as forças militares do estado estão aptas a atuar em quaisquer casos de excesso das manifestações após a apuração. O tenente-coronel da Polícia Militar Dalbian Guimarães informou que aproximadamente 5 mil militares estarão nas ruas fazendo segurança dos 2.442 locais de votação, em todos os municípios.