Sexta-feira, 19 de
Abril de 2024
Geral

Falecimento

Ator da novela "Vale Tudo" morre após sofrer AVC

O falecimento foi confirmado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR)

Foto: Divulgação
post
O ator Jairo Lourenço tinha 60 anos e era formado em Arte Dramática

02 dezembro, 2021

Morreu o ator Jairo Lourenço, conhecido pelo grande público por ter interpretado o personagem Luciano da novela "Vale Tudo". A morte aconteceu na última segunda-feira (29/11), mas se tornou pública na quarta-feira (1/12). O falecimento foi confirmado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), onde ele vivia. A causa teria sido falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em "Vale Tudo", disponível no Globoplay, seu personagem era o fiel parceiro de Ivan, interpretado por Antonio Fagundes. Jairo também atuou em "O Dono do Mundo", "Força De Um Desejo" e "Malhação", entre outras novelas. O ator tinha 60 anos e era formado em Arte Dramática. Há alguns anos, ele havia sofrido um outro AVC. Esse último o levou para o hospital no dia 28 de novembro, onde estava desde então.

Nas redes sociais, um amigo de Jairo, Jiddu K. Saldanha, prestou uma homenagem a ele:

"Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais."