Domingo, 28 de
Abril de 2024
Geral

Celebridades

Atleta, cantor sertanejo e professor universitário

Veja como estão os goianos que participaram do BBB

Foto: Reprodução/Redes sociais
post
Programa já contou com a participação de 15 goianos. Ex-participantes mostram vida após o reality

05 janeiro, 2024

Com mais de 20 edições, a casa mais vigiada do Brasil já contou com a presença de 15 goianos. 14 deles saíram do anonimato e, após o Big Brother Brasil (BBB), seguiram carreiras em diversas áreas, como por exemplo, são atletas, empresários, influencer digital e professor universitário. Entre os 14 ‘pipocas’, como são chamados os participantes que se inscreveram, dois deles trouxeram o prêmio para casa e uma delas até chegou a ser expulsa do programa. Somente o cantor sertanejo Rodolffo, da dupla com Israel, foi um participante ‘camarote’, ou seja, foi convidado.

Veja lista de participantes goianos no BBB:

Dhomini (BBB3/Campeão);
Yuri Fernandes (BBB12/Eliminado);
João Maurício (BBB12/Eliminado);
Princy Cavalcante (BBB14/Eliminada);
Talita Araújo (BBB15/Eliminada);
Munik Nunes (BBB16/Campeã);
Tamiel Khan (BBB16Eliminado);
Breno Simões (BBB18/Eliminado);
Hariany Almeida (BBB19/Expulsa);
Caio Afiune (BBB21/Eliminado);
Thaís Braz (BBB21/Eliminada);
Rodolffo (BBB21/Eliminado);
Laís Caldas (BBB22/Eliminada)
.

Dhomini
O primeiro goiano a participar do BBB foi o empresário André Augusto Ferreira Fontes, mais conhecido como Dhomini, que venceu a 3ª edição do programa, em 2003. Atualmente, ele diz ser criador de conteúdos e usa as redes sociais para divulgar marcas e patrocinadores. Ex-BBB Dhomini é condenado por espancar empresário e advogado.

Yuri Fernandes
Depois dele, na edição de 2012, Goiás foi representado pelo professor de muay thai, Yuri Fernandes Magalhães de Almeida. Eliminado no BBB12, Yuri ainda participou da edição de 2013 do reality. Atualmente, ele é atleta e compartilha nas redes sociais os momentos com a filha e a esposa. Ex-BBB Yuri é levado às pressas para clínica com crise de sinusite.

João Maurício
Também no BBB12, o programa contou com a participação do pecuarista goiano João Maurício. Ele enfrentou no quinto paredão, junto com o modelo Jonas, e foi eliminado com 52% dos votos do público. Atualmente, João é empresário, engenheiro civil e agropecuarista. Mulher denuncia ex-BBB à polícia por agressão, em Goiânia - Goiás.

 Princy Cavalcante

Em 2014, a corretora de imóveis Princy Cavalcante foi a participante goiana do BBB. Ela foi a quarta eliminada do programa com 64% dos votos. Filha de uma artista plástica e de um empresário e político, atualmente, Princy é influencer digital e compartilha nas redes sociais as viagens que faz.

Talita Araújo
No ano seguinte, no BBB15, o estado foi representado pela comissária de bordo Talita Araújo. Atualmente, ela mora em Dublin, na Irlanda. “Estou aqui para te mostrar minha vida no exterior”, descreve Talita nas redes sociais, onde compartilha diversas fotos da rotina e da vida dela na Irlanda.

Tamiel e Munik
Na edição de 2016, dois goianos participaram do BBB. O professor universitário Tamiel Khan, que, após o programa, voltou a vida acadêmica. Além dele, a campeã do BBB16, Munik Nunes. Atualmente, ela é influencer digital, está grávida e compartilha nas redes sociais a rotina dela. 'Ficha não caiu': Munik diz que não sabe o que fazer com R$ 1,5 milhão.

Breno Simões
Em 2018, foi a vez do arquiteto Breno Simões. Apesar de ter sido eliminado e perdido o prêmio do BBB, ele levou para casa a atleta de vôlei e empresária Paula Amorim, que também participou do BBB18. Breno segue sendo arquiteto e, ao lado de Paula, compartilha momento com o filho, Theo. Ex-BBB Paula Amorim dá à luz Theo, primeiro filho com Breno Simões.

Hariany Almeida
No BBB19, Goiás foi representado pela estudante de Design de Moda, Hariany Almeida, que foi expulsa do programa após empurrar a bacharel em Direito Paula. Atualmente, ela é influencer digital, tem uma marca de maquiagens e compartilha nas redes sociais a rotina dela de moda e beleza.

BBB: Relembre participantes que já foram desclassificados do reality
Na edição de 2021 do BBB, o estado também teve três goianos. O fazendeiro Caio Afiune, que, após o programa, também é digital influencer. O cantor sertanejo Rodolffo, da dupla com Israel, que segue sendo artista, e a cirurgiã-dentista Thaís Braz, que, atualmente, é digital influencer. Ex-BBB Thais Braz faz cirurgia para diminuir o tamanho da testa. Por fim, no BBB22, foi a vez da médica Laís Caldas representar o estado. Ela foi a nona eliminada do programa, mas, assim como o Breno do BBB18, que também levou para casa o ex-participante Gustavo Marsengo. Atualmente, ela também é empresária e digital influencer.