Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Geral

Previsões

Ano Novo: veja o que astróloga, vidente e ialorixá dizem sobre 2022

Eleições, Copa do Mundo e fim da pandemia são expectativas para ano que se inicia. G1 conversou com místicos que apostam na fé e no otimismo para o ano que começa

Foto: Gabriel Luiz/G1
post
Mulher com trajes tradicionais molha o pé na água de Brasília (DF)

01 janeiro, 2022

O ano de 2021 foi marcado por mais um período de pandemia de Covid-19 e novas variantes da doença. No entanto, o ano de 2022 começa neste sábado (1º/1) com a expectativa de eventos importantes, como eleições presidenciais, Copa do Mundo, e esperança pelo fim da pandemia. O g1 conversou com uma astróloga, um vidente e uma ialorixá para saber as previsões para este novo ano. Todos os místicos apostam na fé e estão otimistas para mais um ciclo.

O que dizem os astros

De acordo com a astróloga Juliana Sales, em 2022, o ingresso de Júpiter sob o signo de peixes trará esperança para o ano. "Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar, é considerado benéfico e regente de dois signos: peixes e sagitário. Júpiter em peixes significa: acredite no impossível", explica. "O planeta da expansão, otimismo, fé e também do exagero domiciliado em peixes, traz sorte. Sorte para quem crê e luta por seus sonhos." Juliana explica que o signo de peixes procura semelhanças e diminuir as diferenças. "É um signo altruísta e que caminha com seus pares, a sociedade, como um cardume, em que ele deseja igualdade, empatia, oportunidades para todos", afirma. "Que Júpiter em sua potência possa mesmo nos dar o otimismo que precisamos para seguir em frente depois de sobrevivermos a anos tão difíceis", diz a astróloga.

Notícias maravilhosas

Já a ialorixá Adna Santos, mais conhecida como Mãe Baiana, acredita que 2022 será um ano de "notícias maravilhosas". "Com o avanço das vacinas, esperamos que tudo esteja melhor no próximo ano". No entanto, ela atenta para dias complicados. "Vivemos tempos difíceis ainda, com aumento da fome, pobreza, desemprego e como é um ano eleitoral, esperamos que se levantem nomes de grande representatividade para o povo brasileiro", afirma Mãe Baiana. "Que as pessoas tenham mais consciência na hora de votar para elegermos pessoas que realmente tenham compromisso, e um olhar voltado para os Direitos Humanos, pensando naqueles que mais precisam." Segundo a ialorixá, Exú terá destaque em 2022, com sua força e responsabilidade de levar a comunicação ao mundo. "Neste momento, o que a humanidade está precisando é entender a força que todos nós vamos precisar para sair desta grande luta, esta grande guerra espiritual que estamos vivendo", explica. "O nosso Brasil vai precisar muito de, amor, união, perseverança, fé e respeito", diz Mãe Baiana.

Ano voltado para minorias

De acordo com o vidente José Acleildo, 2022 será um ano voltado para as mulheres. "Elas terão muito destaque na política e nas artes. As mulheres vão receber muita atenção", prevê.nEle explica que o mundo já vem caminhando para o reconhecimento das minorias, e que 2022 vai confirmar esse processo. "As minorias vão estar mais exaltadas do que nunca. Vão gritar, brigar e trazer mulheres, negros e público LGBTQI+ para um rol de igualdade", afirma Acleildo. Quanto à pandemia, o vidente acredita em tempos melhores. No entanto, alerta para que todos ainda mantenham cautela e continuem cuidando da saúde.  "Ainda podemos passar por uma 'ressaca' da doença com férias e carnaval. Mas já temos vacina, as pessoas estão mais protegidas, e se Deus quiser, não vamos sofrer tudo de novo", afirma.