Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Violência

Aluno é morto na porta de escola

Delegado informou que mulher e dois filhos foram levados à delegacia suspeitos o crime

Foto: Reprodução
post
Mulher e dois jovens agridem aluno, que está encolhido em Anápolis - Goiás

21 fevereiro, 2024

Um aluno de 14 anos foi morto e dois adolescentes, de 12 e 15, ficaram gravemente feridos após uma briga  terça-feira (20/2), na porta de uma escola em Anápolis, a 55 km de Goiânia. À Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que uma mulher com um martelo e uma faca teria atingido um dos alunos. Um vídeo mostra a confusão, que teria acontecido após briga em jogo online. O Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) informou que os dois adolescentes estão em estado gravíssimo. Ao g1, o delegado Vander Coelho informou que a mulher e os dois filhos dela foram levados à delegacia, mas a polícia não pode divulgar informações porque o fato está em apuração. O caso aconteceu na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza. Jovem é presa suspeita de tentar matar estudante com golpes de faca após vítima trocar mensagens com namorado dela
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) lamentou o ocorrido e disse que toda a confusão aconteceu fora do ambiente escolar, por motivos pessoais dos estudantes. Explicou que a Superintendência de Segurança Escolar foi acionada assim que a direção soube do caso Também segundo a Seduc, a equipe do Núcleo de Saúde e Segurança do Servidor e do Estudante já acompanha o caso para dar assistência aos estudantes e suas famílias. Reforçou, por fim, que "todos os esforços têm sido feitos no sentido da promoção de uma cultura da paz". Leia a nota completa ao final da reportagem.

Crime filmado
O vídeo mostra um grupo de alunos reunido próximo à escola. Uma mulher, que segura um martelo, se aproxima acompanhada de dois garotos. Ela começa a falar com o grupo, como se estivesse tirando satisfação sobre alguma coisa. Momentos depois, os ânimos se afloram e os dois garotos que estão com a mulher e outros dois meninos começam a brigar. A mulher também entra no meio da briga e em alguns momentos até a ameaça os jovens com o martelo.

Íntegra nota Seduc
Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência envolvendo estudantes do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza, em Anápolis, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informa:

A briga ocorreu  terça-feira, 20/12, fora do ambiente escolar. Infelizmente, um dos envolvidos, ex-aluno do Colégio, faleceu em decorrência dos ferimentos. Conforme informações preliminares, os desentendimentos entre os estudantes têm motivos pessoais; Assim que informada, a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Seduc se deslocou para Anápolis, onde acompanha o atendimento aos envolvidos, a escola e o trabalho das autoridades policiais; Ainda com vistas à assistência e apoio à escola e, em especial, a estudantes e suas famílias, a equipe do Núcleo de Saúde e Segurança do Servidor e do Estudante da Seduc já acompanha o caso; A Seduc lamenta profundamente o ocorrido, sobretudo quando envolvem estudantes da rede pública estadual. Todos os esforços têm sido feitos no sentido da promoção de uma cultura da paz.