Sábado, 27 de
Abril de 2024
Geral

Ai......

Ai, Santo Antônio! Vera Fischer, Sula Miranda, Victor Hugo, Myrian Rios: o que dizem os famosos que estão há anos solteiros

O EXTRA reuniu alguns famosos que vivem há anos na castidade, seja por opção ou falta dela, mas ainda sonham com um parceiro (a) para a vida.

Foto: Divulgação
post
Eterno símbolo sexual, Vera Fischer também afirmou que ficou mais de dez anos sem sexo

13 junho, 2021

Hoje (13/6) é dia de Santo Antônio, conhecido como o casamenteiro do rolê. Aquela data em que muitos corações solitários pedem uma força para arrumar um amor. Mas há quem já esteja acostumado a (e até prefira) ficar sozinho e não sente a menor falta de beijo na boca ou/e sexo. O EXTRA reuniu alguns famosos que vivem há anos na castidade, seja por opção ou falta dela, mas ainda sonham com um parceiro (a) para a vida.

'Não quero ficar, quero compromisso'

Aos 57 anos, a cantora Sula Miranda está solteira e sem sexo há 14. “Por opção”, garante. Evangélica, ela diz que só vai se relacionar novamente quando encontrar uma pessoa que queira casar. “Se for para acreditar em Santo Antônio para casar, não é a minha fé (risos). Estou solteira por opção. Já tenho 57 anos, filho criado, já casei, já viajei e fiz tudo o que eu tinha que fazer e hoje eu só quero me casar se eu realmente encontrar uma pessoa que tenha a mesma fé que eu”, diz. “Não sou uma solteirona convicta (risos). Já casei, tive filho, plantei árvore, plantei um livro, enfim, já fiz de tudo. E agora estou vivendo um momento que eu tenho essa opção de estar solteira. É uma escolha. Até porque eu já viveu experiências e vi que não vale a pena você ter um relacionamento só para dizer que está com alguém. Eu quero compromisso. Não quero ficar ou sair com ninguém. Se não for uma pessoa que não esteja nesse mesmo propósito de ter um compromisso para a vida inteira. Porque com cinquenta não dá pra ficar por aí namorando ou ficando. Ou você casa ou você não fica”.

'Me viro sozinha'

Eterno símbolo sexual, Vera Fischer também afirmou que ficou mais de dez anos sem sexo. O último relacionamento público da atriz foi com o diretor Marcos Paulo e terminou em 2005. “Estava sozinha, sem ninguém para namorar ou para transar... Fiquei todo esse tempo sem sexo. Ninguém me interessou”, declarou ela em entrevista em 2016. Casada duas vezes (uma com Perry Salles, outra com Felipe Camargo), Vera não quer saber de uniões convencionais. “Quero um homem que tenha a casa dele, o dinheiro dele, o trabalho dele e que a gente se encontre para namorar e ser feliz. Nunca mais quero sustentar ninguém”, avisa. A libido, no entanto, não está adormecida: “Ah, me viro sozinha, né, meu amor?”.

'Só farei quando tiver casada novamente'

Após três casamentos (com o Rei Roberto Carlos, o médico Edmar Fontoura e com ator André Gonçalves, pai de um dos seus dois filhos), Myrian Rios não assume um relacionamento publicamente desde 2002. Aos 62 anos, a atriz e missionária católica optou pelo celibato e diz estar há quase duas décadas sem fazer sexo: “Só farei quando tiver casada novamente”, afirma. Em 2019, ela declarou que estava há 17 anos sem beijar na boca: “Nunca mais namorei. Faz 17 anos que não namoro, sem beijar na boca. Já pensou na hora em que eu pegar um namorado? Vai ser maravilhoso”.

'Quis me dar um tempo'

Elba Ramalho se tornou avó pela primeira vez na quarentena, aos 69 anos. Ela se casou três vezes (Com Mauricio Mattar, com quem teve o filho Luã, com o empresário Gaetano Lopes, com quem adotou Maria Clara, Maria Paula e Maria Esperança, e com o sanfoneiro Cezzinha). Desde então, não assumiu mais nenhum relacionamento. Mas diz que não existe um voto de castidade como chegou a declarar quase dez anos atrás. “Não fiz um voto assim: ‘vou ficar na castidade!’ Eu quis me dar um tempo. Eu olhei para mim e vi que vivi um relacionamento atrás do outro. Então, aquilo começou a pesar. Chegou um momento que eu tinha vivido uma relação muito intensa, fiquei cansada da coisa”, justifica. A cantora também falou sobre como é viver sem sexo numa entrevista em março: “Não sou a primeira mulher a viver sem sexo e a querer se preservar de certos tipos de relação. Não morri, não sofri, não tive pesadelos e não me sinto só. Me sinto livre. Não entendo porque acham que preciso de contato físico. O amor não pode estar além disso? A vida é feita de escolhas. Tenho as minhas e sou bem feliz com elas. E inclusive tenho liberdade de mudá-las.

'Sexo não é uma necessidade básica para mim'

Quando participou do “BBB 20”, no ano passado, o psicólogo maranhense Victor Hugo, de 27 anos, declarou ser assexual. “Não tive vontade de fazer sexo com ninguém, sou virgem", disse, na época. “Como assexual, o sexo não é uma necessidade básica para mim. É importante apontar que assexuais fazem sexo sim, se quiserem e sentirem vontade. A principal questão sobre a assexualidade é a atração sexual que pode ou não haver. E aí, isso varia de pessoa para pessoa. É indelicado e constrangedor perguntar se um assexual é virgem ou não, por exemplo, assim como é desnecessário colocar em xeque sua assexualidade devido a ter ou não um relacionamento com relações sexuais. Os demissexuais, por sua vez, são assexuais que fazem sexo quando sentem envolvimento afetivo mais aprofundado com o parceiro ou parceira e nem por isso são menos ou mais assexuais. É como pensar que bissexuais são mais héteros ou gays porque ficam mais com pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto, sabe?”. O ex-BBB se define como demissexual birromântico e pretende constituir família solo e ter filhos adotados e biológicos. “Assexuais namoram e se casam, em geral, com pessoas que não são assexuais. Comigo não é diferente, quando encontrar um amor que me faça feliz pretendo ser feliz ao lado dela ou dele."

'Tenho que esperar o aviso de Deus'

Em 2017, Baby do Brasil revelou ao “Fantástico” que estava havia 20 anos sem sexo. Na época, ela namorava o comentarista esportivo Walter Casagrande, e os dois não transavam. O primeiro beijo na boca entre eles só veio depois de três meses de namoro. A cantora, que é pastora evangélica, disse que tinha que “esperar o aviso de Deus” e que, em respeito a religião, só ia fazer sexo após o casamento. Casagrande não aguentou esperar e terminou o namoro sete meses. Baby, de 68 anos, está solteira à espera de um amor.

'Só vou pegar na mão no dia do meu noivado'

Filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, a a cantora e pastora Sarah Sheeva está há 14 anos sem sexo. Idealizadora do Culto das Princesas, em que incentiva mulheres a esperar o príncipe encantado e só ir para cama com um homem quando casar, ela afirma que não pratica nem a masturbação. “No início foi muito difícil, depois fui conseguindo vencer. Eu não pratico masturbação”, diz Sarah, que evita até beijo na boca: “No meu caso, que venho do mundo, não nasci na Igreja, não sou uma mocinha virgem que nunca experimentou nada, eu tenho memórias. Se eu beijar na boca, é igual ferro: liga em cima e esquenta onde? (risos). É uma luta, gente! Então para que vou começar a esquentar uma parada que não posso esfriar? Só vou pegar na mão no dia do meu noivado, meu namoro será bem radical”.

'Acho que sou assexuada'

Monique Evans terminou o casamento de cinco anos com a DJ Cacá Werneck no ano passado, em plena a pandemia. Abalada com o fim conturbado do relacionamento, voltou para o celibato e não quer mais saber de romance. “Nunca mais quero ter um relacionamento. Chega! Me aposentei. Deus me livre ter alguém se metendo na minha vida. Estou traumatizada. Acho que sou assexuada. Não quero mais ninguém. Quero ficar sozinha com minha cachorrinha. Está bom demais", diz a Titia, de 64 anos. Antes de conhecer Cacá, ela chegou a afirmar que tinha ficado quatro anos sem transar: “Antes dela, eu fiquei quatro anos sem sexo. Nem beijo na boca rolou”.

Fontes: EXTRA / www.poptvnews.com.br