Domingo, 28 de
Abril de 2024
Geral

Comportamento

4 Motivos pelos quais as pessoas traem seus parceiros

Existem muitos estudos sobre esse assunto, mas o mais importante a ser lembrado é que as mulheres são mais propensas a trapacear que os homens

Fotos: Divulgação
post
Seu parceiro não ama mais você ou se apaixonou por outra pessoa: Sim, isso é muito doloroso!

25 junho, 2021

É curioso que as pessoas que usam a Internet com mais frequência também tenham mais aventuras. Ser enganado por seu parceiro é uma coisa triste, mas antes de culpar os outros e, em vez de desconfiar o tempo todo, é sempre melhor se aprofundar nas verdadeiras razões do engano e tentar evitá-los. Nós somos grandes apoiadores de relacionamentos saudáveis ​​e queremos que todos vivam felizes para sempre.

Quem trapaceia em um relacionamento?

Existem muitos estudos sobre esse assunto, mas o mais importante a ser lembrado é que as mulheres são mais propensas a trapacear que os homens. Alicia Walker conversou com mais de 50 mulheres entre 24 e 54 anos, revelando os resultados em seu livro The Secret Lives of Cheating Wives, que mencionava que mulheres acima de 40 anos eram mais propensas a trair seu parceiro. Mas ninguém quer desistir de um casamento! Elas estão apenas procurando uma nova experiência. Embora as mulheres estejam se tornando iguais aos homens, suas razões para trair um relacionamento podem ser diferentes. Na maioria das vezes, os homens são movidos pelo desejo, enquanto as mulheres buscam uma conexão emocional.

Razões pelas quais as pessoas traem um relacionamento e como evitá-las:

Falta de paixão em um relacionamento: Esta foi a razão mais comum dada pelos indivíduos em um dos estudos. Você pode ter harmonia emocional com seu parceiro, mas se houve sempre  uma falta de paixão no relacionamento, isso pode terminar com uma farsa. Como evitar: converse com seu parceiro, seja aberto sobre suas necessidades e tente não negar as necessidades de seu parceiro desde o início. Não tenha medo de experimentar. Você pode tentar sessões em conjunto com um psicólogo se não souber como começar a discutir esse problema consigo mesmo. Falta de satisfação emocional: Isso pode ser muito perigoso, porque, se você não sentir intimidade emocional, pode ficar deprimido e começar a procurar outra fonte de felicidade. Menos conexão leva a mais chances de trapaça em um relacionamento.

Como evitar: trabalhem juntos para criar algo significativo

Seu parceiro não ama mais você ou se apaixonou por outra pessoa: Sim, isso é muito doloroso! Mas o amor é uma coisa complicada. Você pode estar tomando café em uma lanchonete e de repente explodir! Você vê uma pessoa e sente que seu coração para. Não podemos explicar isso, mas às vezes a química, o destino ou o karma são os gatilhos. Portanto, é possível que uma pessoa simplesmente também fique sem amor. Como evitar: todo relacionamento tem desafios. Ninguém é perfeito e você deve aceitar isso como um fato. Fique romântico com seu parceiro. Também é difícil estar em um relacionamento, mas é um trabalho agradável que o desenvolverá como pessoa.