Sexta, 22 de Outubro de 2021
Eventos

Vencedor

Vicentinho Júnior divulga resultado do desafio que garante a vencedor viagem para o Jalapão

O vencedor e o acompanhante sairão de Palmas na manhã da sexta-feira (1º/10) com previsão de retorno no final de domingo (3/10)

Foto: Divulgação
post
Deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO)

22 setembro, 2021

 

Brasília (DF) - O deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO), divulgou na terça-feira(21/9), o nome do vencedor do desafio Faça o Bem que o Jalapão Vem. A sugestão de Projeto de Lei apresentada pelo carmelitano Judimar Júnior Pereira dos Santos, se destacou dentre as 2.416 propostas recebidas.  Com foco na conservação do meio ambiente e sustentabilidade, a proposta visa garantir incentivos fiscais às empresas que implementarem a logística reversa em suas atividades produtivas. Logística reversa é todo o processo feito pela empresa, depois que o produto é utilizado. Nela, a organização se compromete a acompanhar, para que o descarte das embalagens dos produtos seja feito de forma consciente e correta. Na maioria dos casos, as instituições promovem ainda a reciclagem dos itens. Judimar Júnior sugere ainda que, para as instituições que adotarem a prática seja entregue o selo “Empresa amiga do meio ambiente”. O autor defende que uma legislação ambiental, cada vez mais rígida e um público cada vez mais exigente contribui para minimizar os impactos ambientais e com a conservação do planeta. Vicentinho Júnior agradeceu a todos os participantes do desafio e ressaltou que estas iniciativas somam ao mandato. “Tentei ser o mais justo possível na escolha do vencedor. Vi que foram muitos projetos, muitos bons sentimentos colocados.  A partir de agora vamos adequar algumas proposituras e textos de modo que possamos aproveitar o máximo possível as ideias”, disse. Para o vencedor do desafio, o parlamentar fez questão de mandar o recado.  “Conhecendo o Jalapão que você possa nos ajudar a proteger e no bom sentido da palavra, ajudar a vender, da forma que o jalapoeiro quer e deseja, o nosso Jalapão para o Tocantins, para Monte do Carmo, para o Brasil e para o mundo”, concluiu.

Cronograma da viagem

O vencedor e o acompanhante sairão de Palmas na manhã da sexta-feira (1º/10), com previsão de retorno no final de domingo  (3/10).  Na rota estão as principais cachoeiras, fervedouro, cânions, dunas e visitas às comunidades quilombolas. Além da hospedagem e alimentação, estão inclusos o transporte, com saída da Capital e serviço de bordo durante o percurso.