Quinta-feira, 28 de
Março de 2024
Eventos

Representação

Tocantins representará o Norte em etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Reportagem venceu a fase regional e está entre as melhores do país

Foto: Divulgação
post
O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, parabeniza os jornalistas e reconhece a importância desses profissionais para impulsionar excelentes iniciativas no estado

14 janeiro, 2022

O Prêmio Sebrae de Jornalismo recebeu 1.143 trabalhos de todo o Brasil. O Tocantins foi o segundo estado com maior número de inscritos na região Norte, com 34 participações. A reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Palmas, sobre o Empreendedorismo em Rio Azuis, venceu a etapa regional, na categoria Vídeo, e segue para a fase nacional. “A gente queria contar histórias de empreendedorismo transformador, que move e muda comunidades. Na hora, a editora-chefe do Jornal Anhanguera 2ª edição lembrou do Rio Azuis, que é uma beleza natural transformada em polo turístico. A nossa produtora foi atrás das melhores histórias da região, achando inclusive um casal que guardava os diplomas de cursos que tinham feito há mais de 10 anos pelo Sebrae. Isso transformou a realidade deles”, explicou o repórter Rafael Ishibashi. Ele ressaltou que o prêmio é um reconhecimento ao jornalismo tocantinense. “É uma prova da parceria. A televisão divulgando os empreendedores guerreiros que enfrentam qualquer adversidade para movimentar a economia e o Sebrae preparando e apoiando todo o processo. O prêmio é a coroação disso tudo. Essa foi a primeira vez que me inscrevi e foi uma surpresa enorme, tamanho reconhecimento para um ‘estreante’”, disse entusiasmado. A produtora Jacqueline Fernandes destacou como foi pensada a reportagem e falou da satisfação de estar entre as finalistas do prêmio nacional. “É uma alegria muito grande, um reconhecimento de todo o trabalho que a gente realizou, feito a muitas mãos. As histórias eram muito bacanas. Mostramos como estava o local atualmente e os frutos que os empreendedores estão colhendo, foi a prova de que o conhecimento é a chave do sucesso. É uma honra representar o estado”, pontuou. A equipe é composta ainda por Ernandes Parrião, cinegrafista; Elisângela Farias, editora-chefe do JA2; e Reginaldo Bonfim, editor de imagens. A reportagem está disponível em https://globoplay.globo.com/v/9814828/. O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, parabeniza os jornalistas e reconhece a importância desses profissionais para impulsionar excelentes iniciativas no estado. “O Prêmio Sebrae de Jornalismo valoriza a atuação da categoria, que eleva a voz e o trabalho de empreendedores e pequenos negócios no nosso Tocantins. Estamos muito orgulhosos de termos um representante da região Norte na etapa nacional”, enfatizou.

Etapa nacional

O Sebrae vai presentear os vencedores com instrumentos de trabalho, computadores e celulares de última geração. Concorrem à final do 8º Prêmio as matérias classificadas na etapa Regional, nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Também serão concedidas duas premiações especiais: Jornalista Revelação e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os vencedores receberão um troféu. O resultado está previsto para este mês de janeiro.

Reconhecimento

No Tocantins, o Sebrae realizou a cerimônia de premiação no dia 26 de novembro. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e tablets. Os segundos colocados, além dos troféus, também foram premiados com kindle. E o terceiro lugar recebeu kits institucionais e todos os finalistas receberam certificados com as colocações. 

Fontes: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins