Sábado, 20 de
Abril de 2024
Eventos

Reconhecimento

“Se dedica a levar a paz, a palavra de esperança às pessoas que estão desassistidas”, diz Caiado em aniversário do pastor Darlan Luiz*

Culto em ação de graças celebra 48 anos de vida do dirigente, que está há 14 anos à frente da Assembleia de Deus Ministério Madureira

Fotos: André Saddi
post
O governador Ronaldo Caiado participa do culto em ação de graças pelo aniversário do pastor-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Darlan Luiz Alves dos Santos, que completa 48 anos nesta terça-feira (28/06)

28 junho, 2022

O governador Ronaldo Caiado participou,  segunda-feira (27/06), de culto em ação de graças pelo aniversário do pastor-presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira – Campo Central, em Goiânia, Darlan Luiz Alves dos Santos, que completa 48 anos nesta terça-feira (28/06). Ele está há 14 anos à frente da igreja, conhecida como “igreja-mãe”, por ser a primeira Assembleia de Deus do estado de Goiás, fundada em 1936.  O governador ressaltou, no culto, o testemunho dos fieis sobre a pessoa humana e solidária que o pastor é, e que são pessoas assim que o fazem acreditar no país e no estado de Goiás. “São pessoas que se dedicam a poder levar a paz, a palavra de esperança às pessoas que estão desassistidas e, ao mesmo tempo, desencantadas com a vida”, observou Caiado.  “Parabéns não pelo dia do seu aniversário, mas pela construção que você fez no decorrer de tão curto espaço de tempo. Tendo essa liderança, as pessoas se encantam com você, acreditam em você, amam você”, completou o governador. Durante o período de presidência, segundo o pastor Darlan, a igreja foi a que mais cresceu em proporção no Brasil. De 300 membros, passou a contar, atualmente, com aproximadamente 5 mil. Hoje, são 40 congregações e sede própria, na Rua 55, no Setor Central, em Goiânia. Em agradecimento à presença do governador, o pastor Darlan ressaltou a liderança de Caiado e sua experiência como gestor público e conhecedor do agronegócio. “Parabéns pela sua inteligência, pela graça que o senhor tem liderado. E obrigado pela presença aqui”, disse ele. O bispo Oídes do Carmo, vice-presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (Conemad), pediu oração pelo governador Ronaldo Caiado. “Parabéns pelo seu governo, que trouxe segurança e que dá muita tranquilidade, principalmente nessa problemática da corrupção, que é algo que incomoda a população”, disse ele.

Perfil
O pastor Darlan nasceu na cidade de Goiás e se mudou para Goiânia aos 16 anos. Fez faculdades de Teologia e de Administração. É pastor há 25 anos, e a Assembleia de Deus Campo Central foi a primeira igreja em que pastoreou. Na sequência, foi transferido para o bairro de Campinas e, há 14 anos, retornou para o Centro.  Participaram também do culto o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama Thelma Cruz; o senador Luiz do Carmo; o presidente do Ministério Fama da Assembleia de Deus, pastor Abinair Vargas; a esposa do pastor Darlan, Pastora Gisele, e familiares; além de outras autoridades políticas e evangélicas.