Sábado, 20 de
Abril de 2024
Eventos

Culto

Ronaldo Caiado participa de aniversário do pastor Bertiê, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Anápolis

Culto em Ação de Graças comemorou os 68 anos do líder religioso que está há quase 20 anos à frente da igreja

_Fotos: André Saddi
post
Governador Ronaldo Caiado (foto à esquerda), durante Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 68 anos do presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Magalhães, em Anápolis 

13 fevereiro, 2022

O governador Ronaldo Caiado participou, na noite  sexta-feira (11/02), em Anápolis (GO)  de Culto em Ação de Graças pelo aniversário de 68 anos do presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, pastor Bertiê Magalhães. A comemoração foi realizada na Catedral Madureira, onde fiéis e autoridades exaltaram ainda os 20 anos do líder religioso à frente do campo na congregação. “São vocês, pastores e pastoras, líderes que realmente sustentam a esperança do povo”, destacou o governador ao lembrar que, em momentos difíceis como na pandemia, milhares de pessoas buscaram acolhimento nas igrejas. Ronaldo Caiado definiu sua participação no evento como “uma homenagem e reconhecimento do povo goiano” ao trabalho do religioso, em especial, pela dedicação à área social.  Para o governador, a prática religiosa representa ainda uma ponte para promover solidariedade, como foi evidenciado na repatriação de brasileiros vindos de Wuhan, na China, recebidos em Anápolis no início da pandemia, em 2020. “Vocês são responsáveis por guiar e orientar nossa sociedade para que tenha amor ao próximo nos momentos mais difíceis. É assim que se constrói uma nação, com princípios éticos”, lembrou.

Trajetória

A Igreja foi fundada em Anápolis em 1940 e é composta por aproximadamente 130 congregações. O líder religioso é membro da denominação desde 1973 e está à frente do templo desde 2002, ano em que a Catedral foi inaugurada. Antes de chegar à presidência, Magalhães ocupou o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Madureira por 13 anos. O tom do discurso do homenageado foi de gratidão. “Um prazer muito grande ter o senhor aqui. Quero agradecer pelas vezes que nos recebeu no Palácio e eventos”, declarou o pastor Bertiê. “Quero  abraçar o nosso governador Ronaldo Caiado, presente aqui neste dia em que comemoramos os 68 anos do pastor Bertiê, um orgulho para todos nós de Goiás”, disse o presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Goiás, bispo Oídes José do Carmo, que também participou da cerimônia. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, ressaltou a convergência entre Caiado e o pastor Bertiê. “O senhor faz parte do sucesso do governador Ronaldo Caiado, porque nós temos a sustentação, nós sabemos da sabedoria que o senhor tem para nos ajudar a enfrentar os problemas mais difíceis”, declarou.  Participaram também do culto o senador Luiz do Carmo, os deputados federais João Campos, Glaustin da Fokus e Delegado Waldir; os deputados estaduais Coronel Adailton e Rafael Gouveia.

Fontes: Secretaria de Comunicação do  Governo de Goiás