Domingo, 28 de
Abril de 2024
Eventos

Benefícios

Rogério Cruz abre 5ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida,  com mais de 50 serviços gratuitos à população

O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (27/08), a 5ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, no Jardim Guanabara

Fotos: Jackson Rodrigues
post
Prefeito Rogério Cruz abre 5ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, que leva mais de 50 serviços gratuitos à população da Região Norte da capital: “Sentimento de dever cumprido”

27 agosto, 2022

Ação ocorre neste sábado (27/08) e domingo (28/08 ), no Jardim Guanabara. Prefeito entrega Cartões do Renda Família + Mulher, realiza sorteio, destina termos de doação para famílias contempladas no Programa Moradia Goianiense, e inaugura revitalização da Escola Municipal Professora Marilia Carneiro Azevedo Dias. Ele destaca “sentimento de dever cumprido" O prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã deste sábado (27/08), a 5ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, no Jardim Guanabara, com oferta de mais de 50 serviços gratuitos à população da Região Norte da capital. Com bastante movimentação já na abertura dos trabalhos, Rogério Cruz percorreu estandes da prefeitura e do governo estadual, e destacou “sentimento de dever cumprido a cada Caravana do Bem”. “Essa parceria com o governo estadual possibilita a resolução rápida de demandas, em uma ação importante do poder público. Nosso trabalho é levar serviços para perto da população, além das obras, para que as pessoas tenham qualidade de vida na cidade”, destaca o prefeito. Logo no início da manhã, prefeito entregou cartões do programa Renda Família + Mulher, que garante R$ 1.800 divididos em parcelas de R$ 300 durante seis meses, a mulheres em situação de vulnerabilidade. “Nas caravanas, as mulheres que ainda não buscaram seus cartões podem garantir acesso ao benefício”, explica a secretária Tatiana Lemos. Em seguida, famílias contempladas com o Programa Moradia Goianiense, como a de Dona Romilda Aparecida, receberam o termo de doação das mãos do prefeito. “Isso aqui não tem explicação, é maravilhoso. Agora terei o meu próprio lugar, a minha moradia”, celebrou Romilda. A relação dos sorteados neste sábado já está no site www.goiania.go.gov.br. Basta clicar no ícone Programa Moradia Goianiense. A agenda desta manhã foi encerrada com a entrega da revitalização da Escola Municipal Professora Marilia Carneiro Azevedo Dias, que recebeu recursos para serem aplicados em melhorias estruturais. Também foi realizada a entrega de kits de uniformes para os alunos.  

Serviços
Entre os mais de 50 serviços disponíveis à população, destacam-se os ofertados pelo Atende Fácil, acolhimento de denúncias em casos de violação de Direitos Humanos, distribuição de mudas medicinais, consultas veterinárias, feira de adoção de animais, vacinas contra a Covid-19, Influenza e antirrábica, testagem ampliada, consulta com clínico geral e pneumologista, atendimento em oftalmologia, ultrassonografia ecodopplercardiograma, eletrocardiograma, carretas para exames de tomografia, citopatologia, oftalmologia e mamografia. Também são disponibilizadas vagas em curso profissionalizante, cadastramentos no CadÚnico, emissão de cartões de estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência, Sine Móvel, além dos serviços do Vapt-Vupt, Polícia Civil, Detran, Saneago, Ipasgo e demais órgãos estaduais para emissão de carteiras de identidade, documentos, certidões, boletos e solicitação de serviços. Em ações que antecedem a Caravana do Bem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a limpeza das bocas de lobo, bueiros e galerias pluviais, além de reparos no asfalto. A Secretaria Municipal de Mobilidade ampliou os serviços de sinalização viária, e a Agência Municipal do Meio Ambiente revitalizou áreas verdes, e a Comurg realizou força-tarefa em 25 bairros com remoção de entulhos, roçagem, pintura de meio-fio, e outros serviços.

Bairros atendidos
Chácara Nossa Senhora da Piedade, Santa Genoveva, Chácara Retiro, Conjunto Parque dos Eucaliptos, Jardim Guanabara, Guanabara II, Guanabara III, Guanabara IV, Loteamento Estâncias Vista Alegre, Residencial Bela Goiânia, Elizene Santana, Felicidade, Flores do Parque, Frei Galvão, Residencial Guanabara, João Paulo II, Portal da Mata, Vale da Serra, Vale dos Sonhos I, Vale dos Sonhos II, Asa Branca, Jaó, Vila dos Oficiais, Vila Militar e Vila Santa Cruz. Participaram da 5ª Caravana do Bem - Prefeitura que Cuida, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães e Sargento Novandir, representando o governo do Estado, Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho, comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos, o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, a chefe da Casa Civil Rayssa Melo, e o secretário particular e Chefe de Gabinete do prefeito, José Firmino. Também estiveram presentes, dentre outras autoridades, os secretários municipais Vinícius Henrique (Finanças), Durval Pedroso (Saúde), Denes Pereira (Administração), Carlin Café (secretário extraordinário de Regularização Fundiária), Álvaro Alexandre (Esporte), Zander Fábio (Cultura), Michel Magul (Governo), Valfran Ribeiro (Seplanh), Horácio Mello (SMM), Wellington Bessa (Educação), Luan Alves (Amma), Nélio Fortunato (Sedhs), Cida Garcez (SMDHPA), Júnior Café (Procon) e Welmes Marques (Imas).