Terça, 25 de Janeiro de 2022
Eventos

Inovação

João Kepler e Alex Monteiro apresentaram dicas de empreendedorismo e inovação no digital

Seminário Ser Digital encerrou os eventos corporativos promovidos pelo Sebrae Tocantins em 2021

Foto: Divulgação
post
O Seminário Ser Digital, evento on-line que contou com palestras do maior investidor em startups e CEO da Bossa Nova, João Kepler e Alex Monteiro

16 dezembro, 2021

Com o objetivo de debater sobre empreendedorismo com as novas ferramentas tecnológicas, o Sebrae Tocantins realizou na noite de terça-feira (14/12) o Seminário Ser Digital, evento on-line que contou com palestras do maior investidor em startups e CEO da Bossa Nova, João Kepler e Alex Monteiro, sócio-fundador da NonStop, uma das líderes mundiais em marketing de influência no digital. A transmissão foi realizada no canal do YouTube da instituição. “Uma pesquisa da OpinionBox, de agosto de 2021, com mais de 2.000 pessoas entrevistadas, mostra que 60% das pessoas das classes A e B e 48% das classes C, D e E realizaram compras predominantemente on-line nos últimos 12 meses, e apenas 2% das classes A e B e 9% das classes C, D e E compraram apenas em lojas físicas”, destacou Alex Monteiro. Segundo ele, é importante usar as ferramentas digitais não somente para vender, mas para inspirar o público.  “As pessoas não estão na internet apenas para comprar, elas estão para se entreter. Quando o empreendedor faz apenas anúncios, faz com que o público não tenha muito interesse, assim como os telespectadores não interagem com as propagandas da TV”, pontuou. Em seguida, a diretora do Sebrae, Eliana Castro, fez uma reflexão sobre as relações na sociedade atual. “Nós precisamos aprender a valorizar o relacionamento, independente do presencial ou digital, pois é importante que as pessoas saibam se relacionar em qualquer ambiente”, reforçou. Após isso, João Kepler usou o exemplo das startups para refletir sobre a mentalidade empreendedora no digital e como a velha economia foi dando lugar para a nova economia, por meio da inovação. “Qualquer empreendedor precisa entender quais são as mudanças que estão ocorrendo hoje para se reinventar. Hoje, com a tecnologia, a comunicação ficou muito mais fácil. Então, o empreendedor não precisa apenas de clientes, precisa de uma comunidade”, enfatizou.

Homenagem

A chefe de cozinha, Ruth Almeida, vencedora do Oscar da Gastronomia Brasileira, o Prêmio Dólmã, subiu ao palco para ser homenageada pelo Sebrae. Na oportunidade, ela recebeu um buquê de rosas e uma placa parabenizando pela conquista do concurso. “Eu competi com cinco chefes, eu era a única mulher, com 3 mil seguidores. Tinha gente que tinha 50 mil seguidores, com 100 mil e tinha gente que conhecia o mundo. Hoje conto minha história dentro do Sebrae e quero chegar muito mais longe, quero levar o Tocantins para o Brasil e mundo”, disse emocionada.

Mentoria

Antes de encerrar o evento, Alex e João convidaram um empreendedor da plateia para receber uma mentoria gratuita. A fisioterapeuta Jussara Almeida apresentou o método MCFP – Método de Consciência e Fortalecimento Pulmonar, e o aplicativo Vitalio, ambos criados por ela. “Cerca de 70% da população mundial não sabe respirar de forma correta, então eu desenvolvi o Vitalio, para unir o método e a tecnologia, a fim de ajudar os meus pacientes e o público em geral”, explicou. Jussara também falou da importância do evento para empreendedores. “Eu vim pela oportunidade de adquirir mais conhecimento, e para minha surpresa acabei tendo a oportunidade de receber uma mentoria ao vivo com um dos melhores do país. Como sempre, o Sebrae está gerando oportunidade para os empresários. Desde o momento em que pisei no Sebrae as coisas começaram a fluir de forma mais acelerada”, ressaltou.