Domingo, 28 de
Abril de 2024
Eventos

Musical

Governo de Goiás promove musical Sonhos neste fim de semana

Espetáculo gratuito será realizado no Teatro Escola Basileu França. No palco, a integração entre Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Big Band Basileu França

Fotos: Cinthia Oliveira/ Sed
post
O musical Sonhos será apresentado no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, com entrada gratuita neste fim de semana

27 agosto, 2022

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Escola do Futuro em Artes Basileu França, promove, neste sábado (27/08), às 20h, e domingo (28/08), às 19 horas, o musical Sonhos. A entrada é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência na plataforma Sympla, de acordo com a data escolhida. Protagonizado pelo Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Big Band Basileu França, o espetáculo narra a história de Helena, que sonha em ser cantora e atriz desde a infância. A trajetória que a jovem terá que percorrer, com percalços, para se tornar uma grande artista é o fio condutor do musical, escrito e dirigido pela corista Cristyanne Cabral. “Compramos a ideia e ajudei na composição de alguns textos. Ficou bastante interessante. É uma história que dialoga com a de muitos artistas”, destaca o maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis. “A expectativa está a mil; o público vai gostar demais. O musical trata de algo que é próprio do ser humano: todos nós sonhamos! Qualquer pessoa que estiver na plateia vai sair muito inspirada para lutar por aquilo que deseja”, completa Assis.

Ficha técnica

Além da direção de Cabral e da preparação do maestro do Coro Sinfônico Jovem, o musical conta com arranjos musicais de Emanuel Ferreira e Lucas Morais. A regência da Banda Sinfônica Jovem de Goiás é de Gustavo Aprígio e, da Big Band Basileu França, de Marcos Lincoln. Já a produção é dos alunos da EFG em Artes Basileu França - no total são 120 integrantes dos grupos sinfônicos da escola envolvidos no projeto.

Serviço

Assunto: Sonhos - o musical

Quando: Sábado (27/08), às 20 horas  e domingo (28/08) às 19 horas

Onde: Teatro Escola Basileu França - Av. Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Ingressos 27/08: https://www.sympla.com.br/evento/sonhos-o-musical/1687716

Ingressos 28/08: https://www.sympla.com.br/evento/sonhos-o-musical/1687719

Entrada franca