Sexta-feira, 29 de
Março de 2024
Eventos

Turismo

Governador Mauro Carlesse cumpre agenda de trabalho em São Paulo e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Eventos são oportunidades para mostrar as potencialidades do Tocantins

26 setembro, 2019

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins

 Palmas (TO) O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, embarcou dia 25/9, para São Paulo, onde participa da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, que está sendo realizado no Expo Center Norte. ABAV Expo é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), entidade nacional presente em 26 estados e no Distrito Federal, com 2,2 mil agências, operadoras e consolidadoras de viagens associadas e parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). O evento foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que na oportunidade fez referências ao Jalapão e sinalizou com uma Parceria Público Privada (PPP) para asfaltar os acessos à região. Ainda esta semana o governador Mauro Carlesse embarca para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa do Dubai Investment Week (Semana de Investimento em Dubai), de 29 de setembro a 3 de outubro deste ano. Neste período responde pelo Executivo Estadual o vice-governador, Wanderlei Barbosa.

Dubai

O Dubai Investment Week é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento de Investimentos de Dubai (Dubai FDI), um órgão do Departamento de Desenvolvimento Econômico - Governo de Dubai e constitui uma plataforma global para descobrir oportunidades de crescimento, construir parcerias público-privadas e promover a inovação. O evento oferece aos participantes a oportunidade de aprender sobre as vantagens estratégicas de Dubai como uma cidade do futuro, porta de entrada para os mercados regionais em crescimento e seu papel crescente como um eixo central na economia global. Para o governador Mauro Carlesse, o evento é uma oportunidade para mostrar as potencialidades do Tocantins. “O Tocantins se destaca na agricultura, pecuária, piscicultura, logística e está pronto para receber investimentos do mundo inteiro, fortalecendo assim a nossa economia e melhorando a vida da nossa população”, afirmou.

Comitiva

Acompanham o governador o Mauro Carlesse os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum; da Fazenda e Orçamento, Sandro Henrique Armando; Extraordinário de Parcerias Público-Privadas, Claudinei Aparecido Quaresmin, além do presidente da Cooperativa Agroindustrial do Estado do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, e o empresário, Volney Aquino Santos.