Sábado, 27 de
Abril de 2024
Eventos

Festejos

Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa inaugura Natal de Luzes e prestigia apresentações culturais no Palácio Araguaia  

Governador desejou boas festas durante o evento

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
post
Após a contagem regressiva para a inauguração da ornamentação que simboliza o Natal de Luzes dos tocantinenses, o governador Wanderlei Barbosa (centro) deixou uma mensagem de boas festas

16 dezembro, 2022

Palácio Araguaia e a Praça dos Girassóis, considerados cartões postais de Palmas e do Tocantins, já estão preparados com decorações e luzes natalinas para receber os visitantes neste período de festas. A inauguração da iluminação Natal de Luzes foi feita pelo governador Wanderlei Barbosa, na noite de quarta-feira (14/12), na ala norte do Palácio Araguaia. O evento contou com diversas atrações culturais e apresentações musicais com temas natalinos. A ornamentação do Palácio Araguaia resgata o espírito natalino e constitui uma das principais atrações para os palmenses e os visitantes da Capital neste período do ano. Em um primeiro momento o Governador recebeu o Papai Noel, que chegou em uma charrete. Também foi inaugurada a Casa do Papai Noel e durante a programação as crianças receberam pipoca e guloseimas. Após a contagem regressiva para a inauguração da ornamentação que simboliza o Natal de Luzes dos tocantinenses, o governador Wanderlei Barbosa deixou uma mensagem de boas festas. "O Natal marca o nascimento de Jesus e é uma festa esperada por todos os cristãos. Quero desejar a todas as famílias de Palmas e do nosso Tocantins um feliz Natal e que o nosso bom Deus possa abençoar a todos com muita paz, saúde e amor. Que o espírito natalino esteja presente em todos os lares das nossas famílias. Desde já, desejo um ano novo de muita prosperidade, com saúde, principalmente, para que possamos trabalhar e ajudar nossas famílias”, expressou.

 Programação

A programação cultural contou com apresentações da Banda da Polícia Militar do Estado do Tocantins; dos cantores Tiago Mangela e Badinho Araújo, com louvores e referências a temas natalinos; do Coral do Hospital Geral de Palmas (HGP); do saxofonista Maumau; e da companhia de ballet da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Natal de Luzes foi idealizado pela Secretaria da Comunicação Social (Secom) e Secretária Executiva da Governadoria com intuito de proporcionar às famílias tocantinenses uma programação que preze pela valorização e resgate da genuína festa natalina.

Presenças

O evento contou com a presença de prefeitos, representantes da classe empresarial tocantinense, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo.