Terça-feira, 23 de
Abril de 2024
Eventos

Capacitação

Empretec capacita empresários da região do Vale do Araguaia

Seminário teve uma imersão de 60 horas em seis dias, com foco no empreendedorismo

Foto: Divulgação
post
O Empretec é considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países

28 outubro, 2021

Paraíso do Tocantins (TO) - Cerca de 18 empresários dos municípios da região do Vale do Araguaia participaram do Seminário Empretec, em Paraíso do Tocantins, realizado de 18 a 23 deste mês. A capacitação é promovida pelo Sebrae Tocantins e voltada à quem deseja empreender ou que busca expandir os negócios. O Empretec é considerado o principal programa de formação de empreendedores no mundo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países, focado em três conjuntos: realização, planejamento e poder. O Seminário representa a porta de entrada para muitos empreendedores e o Sebrae já capacitou 60% dos participantes ao redor do planeta.  A gerente do Sebrae em Paraíso, Sirlene Martins, afirmou que "o Seminário foi um sucesso e que os participantes foram desafiados a expressar e desenvolver suas principais características empreendedoras e a enxergar oportunidades e riscos”, celebrou. A empresária Adriana Gomides, que participou do Empretec em Paraíso, disse que o seminário se tornou um marco na sua vida, principalmente na parte de planejamento. “Foi uma experiência única. O Seminário foi impactante e eu creio que as minhas decisões a partir de agora vão ser tratadas de forma diferente, com estabelecimento de metas e muitos outros comportamentos que serão a base do meu Sucesso”, assegurou.

Empretec
No Brasil, o Empretec é aplicado exclusivamente pelo Sebrae. O programa vai muito além do que ensinar técnicas empreendedoras. Com a imersão, faz com que o participante descubra o seu perfil empreendedor e suas habilidades. O Empretec possui atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso. 

Fontes: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins / www.poptvnews.com.br